Vaporizador de roupas mais vendido está com 20% OFF; vale a pena?

Antigamente, eu era produtora de moda e vivia carregando roupas para sessões de fotos e desfiles. Por isso, minha relação com vaporizadores (também chamados de steamers) sempre foi de amor e ódio. Na época, somente os grandões passavam bem, mas eram modelos muito pesados. Por outro lado, transportar tábua e ferro era fora de cogitação.

Há alguns anos, descobri esse modelo de vaporizador portátil da Black+Decker, que atualmente é o mais vendido da Amazon, parceira do UOL. O produto está com 20% de desconto na versão de 220V — custando R$ 159 — e com 6%, na versão de 110V, saindo por R$ 192,96.

O que me fez comprá-lo foi descobrir que ele poderia ser usado também na horizontal. Os steamers que eu conhecia paravam de funcionar se eu os virasse para baixo. Como adoro cozinhar e convidar os amigos para comer, sentia falta de uma alternativa prática para tirar as marcas de dobra das toalhas de mesa. Spoiler: esse modelo é perfeito pra isso!

É bom, mas não pra tudo

Para a função que eu mais precisava, esse vaporizador cumpre 100% do que promete. Ele passa a toalha sobre a mesa muito bem. Eu adoro. E, ah, eu não sou o tipo de pessoa que passa lençol, mas se você é, já saiba que também vai te atender bem.

Outra promessa do fabricante é a higienização de sofás, almofadas e cortinas. O vapor quente ajuda a limpar os tecidos, mas é importante mencionar que não tira manchas. Testei remover pontos escurecidos do meu sofá, mas não saíram.

O produto vem com duas opções de escova, uma para tirar pelos e outra para tecidos delicados. O reservatório de água não é muito grande, mas tem um tamanho satisfatório e enchê-lo é bem simples. Um ponto positivo é que o vaporizador esquenta rápido. Você só precisa esperar 30 segundos.

Vaporizador Black+Decker é leve e fácil de usar
Vaporizador Black+Decker é leve e fácil de usar Imagem: Alexandre de Pádua/Colaboração UOL
Continua após a publicidade

Tá, mas e as roupas?

Talvez o que você queira realmente saber é se ele é bom para passar roupa. A resposta não é tão simples: vai depender da sua necessidade e do tipo de peças que você tem.

A principal vantagem é não precisar montar a tábua de passar. Você pode usar nas suas roupas penduradas direto no cabide. Para guardar, também é fácil. Por ser portátil, o modelo é pequeno e não ocupa muito espaço. Dá pra deixar, inclusive, dentro do guarda-roupas.

Para o dia a dia, o produto realmente tira os amassados leves com facilidade. Porém, para vincos mais fortes, barras engruvinhadas e golas enrugadas, desencana, não é tão bom. Ele até desamassa, mas você precisa ficar um tempão passando e esticando com as mãos. Nesse caso, usar o ferro é mais rápido.

Para quem é indicado?

Se, assim como eu, você não faz questão de ter todas as suas peças passadas, o vaporizador da Black+Decker é uma solução prática para quebrar um galho naquele dia que você quer vestir uma roupa, mas vê que ela está amassada demais, sabe?

Continua após a publicidade

Mas se você faz questão de ter tudo impecável, é melhor recorrer ao ferro e à tábua mesmo. Acaba sendo mais prático para uma pilha grande de roupas ou para quem usa muitas camisas de botão e roupas sociais.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Cansado de separar roupas por cores na lavagem? Este cesto de roupa de bambu é a solução perfeita. Possui uma bag de tecido com duas divisórias, facilitando a organização diária por cores, estampas ou até mesmo por pessoas na casa. Link na bio. #cestocomdivisoria #dicas_utilidades #dicasroupas #dicaslavanderia #TikTokmefezcomprar #organizacaodecasa #TikTokMadeMeBult #guiadecomprasuol ? som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes