Topo

Atacante do Manchester City criará fundação para jovens carentes

"Não estou realmente muito preocupado em ter este milhão ou aquele milhão", disse Sterling Imagem: REUTERS/Dave Thompson

Shrivathsa Sridhar

26/10/2020 11h23

Raheem Sterling, atacante do Manchester City e da Inglaterra, criará uma fundação para ajudar jovens carentes do Reino Unido, disse o jogador de 25 anos ao jornal Sunday Times.

Segundo a reportagem, Sterling deve fazer uma doação de sete dígitos à causa, que também almeja auxiliar famílias semelhantes àquelas que se beneficiam da campanha de merendas escolares de Marcus Rashford, meia-atacante do Manchester United.

"Não estou realmente muito preocupado em ter este milhão ou aquele milhão", disse Sterling, que supostamente ganha o equivalente a 20 milhões do dólares (R$ 112 milhões) no City, em uma entrevista ao jornal.

"O que me fará feliz é ver que consigo ajudar. Mesmo que sejam cinco pessoas, mesmo que seja uma, ao menos ajudei alguém a sair de sua bolha e ver que existe algo melhor para a Inglaterra."

"Quero que isto seja uma enormidade, e não só uma enormidade para mim, mas para as pessoas envolvidas."

Sterling foi muito elogiado no ano passado por sua luta contra o racismo no esporte e por usar sua plataforma para pedir mais ações práticas.

O atacante acrescentou que os detalhes da fundação ainda estão sendo finalizados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante do Manchester City criará fundação para jovens carentes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol