Topo

SheBelieves Cup: saiba detalhes e onde assistir o torneio ao vivo

Arthur Elias durante treino da seleção brasileira para a SheBelieves Cup Imagem: Lívia Villas Boas/CBF

04/04/2024 16h53

Vai começar a SheBelieves Cup, um dos torneios mais tradicionais de futebol feminino entre seleções que ocorre nos Estados Unidos. A competição chega em sua nona edição, reunindo Brasil, Canadá e Japão, além das anfitriãs, em um formato de mata-mata tiro curto, entre 6 e 9 de abril. O SporTV e o Globoplay transmitirão os jogos ao vivo.

O Brasil participa da SheBelieves Cup pela quarta vez, se preparando para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024. As outras três equipes participantes, aliás, também estarão na capital francesa e utilizarão o torneio para testar suas jogadoras antes do megaevento. Nas últimas três participações, a Canarinho foi quarta colocada em 2019, vice-campeã em 2021 e terceiro lugar em 2023.

Diferente das oito edições anteriores, o torneio terá um formato diferente para este ano. Até o ano passado, as quatro equipes participantes jogavam entre si em turno único e o campeão era aquele que somasse a maior quantidade de pontos. Nesta edição, a competição se iniciará já nas semifinais, com os vencedores duelando na final e os perdedores na disputa de terceiro lugar. Portanto, cada equipe fará apenas dois jogos.

O Brasil vai encarar o Canadá em uma das semifinais, no sábado (06), às 16h30 (sempre no horário de Brasília), no Mercedez-Bens Stadium, em Atlanta. A outra semi será entre Estados Unidos e Japão, também no sábado, mas às 13h30. As partidas finais ocorrerão na terça-feira (09), em Columbus. A disputa de terceiro lugar será às 17h, enquanto a final será às 20h (sujeito a alterações).

Como chega o Brasil?

Comandada por Arthur Elias, que iniciou seu trabalho logo após a Copa do Mundo Feminina do ano passado, o Brasil vem do vice-campeonato da Copa Ouro Concacaf, há menos de um mês. Na ocasião, a seleção perdeu para os Estados Unidos na final. Para a SheBelieves Cup, o treinador convocou as estrelas Marta e Cristiane, assim como as experientes Tamires e Ludmilla. Confira a convocação completa aqui.

Desde que Arthur Elias assumiu o comando da seleção brasileira, a Canarinho já enfrentou as três equipes que participarão da SheBelieves Cup: teve uma vitória e uma derrota contra o Canadá, uma vitória e uma derrota contra o Japão e uma derrota contra os Estados Unidos. Com exceção à partida com a seleção estadunidense, todos os outros duelos ocorreram em amistosos.

Ficha técnica:

Competição: SheBelieves Cup (futebol feminino)
Equipes participantes: Brasil, Canadá, Estados Unidos e Japão
Datas: de sábado a terça-feira (06/04 a 09/04)
Local: Atlanta (Geórgia) e Columbus (Ohio), Estados Unidos
Onde assistir ao vivo: Sportv e Globoplay

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SheBelieves Cup: saiba detalhes e onde assistir o torneio ao vivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol feminino