Kang-in Lee vira fonte de propostas internacionais para o Valencia
"Kang-in Lee está jogando constantemente, e recebemos muitos pedidos do mercado asiático por isso. Isso mostra como é o futebol mundial. Mas o mais importante para nós é desenvolver talentos com nossos valores, que eles sejam embaixadores de nossos valores", explicou Fusco no fórum.
Lee chegou às categorias de base do Valencia aos 11 anos de idade e fez sua estreia no time principal em outubro de 2018, quando jogou pela Copa do Rei contra o Ebro pela fase de 16 avos de final. Na última temporada, ele esteve em 24 partidas entre todas as competições e marcou dois gols.
Relacionadas
Fusco afirmou que o Valencia tem cerca de 60 milhões de torcedores internacionais, dos quais a Ásia é "um dos mercados mais interessantes", mas também ressaltou a força do clube em países africanos, como o Egito, e na América Latina.
O dirigente, que participou de uma mesa redonda no Soccerex Connected sobre a internacionalização do futebol espanhol junto com o diretor da área para o sudeste asiático e a Austrália, Iván Codina, explicou que a crise provocada pela Covid-19 criou "uma situação muito complexa" nos clubes, mas também "uma oportunidade de se conectar" com um público diferente durante a paralisação das competições.
Durante este período, o Valencia lançou novos canais de redes sociais em seis idiomas, trabalhou em novos acordos de patrocínio e novas tecnologias, como a realidade virtual e aumentada.
"Tudo mudou, mas acreditamos que é uma oportunidade para os clubes, além dos problemas que temos com receitas, de mostrar como o futebol é importante para aproximar as pessoas e pensar em um futuro melhor", refletiu o executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Valencia.