Topo

Técnico da Bulgária pede demissão após goleada e declaração polêmica

Krasimir Balakov dirigia a Bulgária Imagem: REUTERS/Stevo Vasiljevic

18/10/2019 13h29

O técnico da seleção da Bulgária, Krasimir Balakov, que, como jogador, que integrou o elenco quarto colocado na Copa do Mundo de 1994 para o país, pediu demissão hoje, quatro dias após a goleada sofrida para a Inglaterra, em partida marcada por causa do racismo no Estádio Nacional de Sófia.

De acordo com a agência de notícias local "Dnevnik", o comandante apresentou o pedido para deixar o cargo ao comitê executivo da União Búlgara de Futebol, que está sem presidente, depois da renúncia de Borislav Mihaylov, que era o goleiro da equipe nacional há 25 anos, nos Estados Unidos.

Na segunda-feira, a partida entre as seleções búlgara e inglesa, que terminou com goleada dos visitantes por 6 a 0, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Os anfitriões já entraram em campo sem chances de classificação direta ao torneio continental.

A partida foi paralisada duas vezes pelo árbitro croata Ivan Bebek, devido às ofensas racistas proferidas por torcedores locais aos jogadores do 'English Team'.

Um grupo foi flagrado durante a transmissão do jogo fazendo saudações nazistas e ostentando camisas ironizando a campanha de tolerância da Uefa, com frase em inglês que dizia "Sem Respeito".

Na véspera da partida, o técnico da Bulgária foi questionado, em entrevista coletiva, sobre episódios de racismo envolvendo torcedores do país e disse não enxergar uma situação crítica, inclusive, afirmando que havia menos "problemas" do que na Inglaterra.

Balakov, de 53 anos, que é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol búlgaro, havia assumido a seleção em maio deste ano e não conseguiu qualquer vitória, totalizando cinco derrotas e um empate, em seis compromissos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico da Bulgária pede demissão após goleada e declaração polêmica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte