Topo

Artilheiro da CAN, Ighalo anuncia aposentadoria da seleção da Nigéria

20/07/2019 15h27

Cairo, 20 jul (EFE).- O atacante Odion Ighalo, artilheiro da última Copa Africana de Nações com cinco gols, anunciou neste sábado a aposentadoria da seleção nigeriana aos 30 anos de idade.

"Esta é uma das decisões mais difíceis, a que mais me custou tomar ao longo da minha carreira. Foram cinco anos maravilhosos, mas depois de discutir extensivamente a situação com a minha família, decidi que é hora de me aposentar da seleção nacional", escreveu o jogador do Shanghai Shenhua, da China.

Veja também

Ighalo defendeu as cores da Nigéria pela primeira vez em um amistoso contra Uganda, em maio de 2015. Desde então, foram 35 partidas e 15 gols, cinco deles marcados na CAN, em que as 'Super Águias' ficaram em terceiro lugar.

O atacante ficou marcado pelas chances perdidas na partida contra a Argentina, pela Copa do Mundo do ano passado, que poderiam ter levado os nigerianos às oitavas de final. Após críticas e até ameaças de morte, ele tinha decidido deixar a seleção, mas permaneceu por mais um ano a pedido do técnico alemão Gernot Rohr. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artilheiro da CAN, Ighalo anuncia aposentadoria da seleção da Nigéria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte