Topo

Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, sediarão os Jogos de Inverno de 2026

24/06/2019 13h54

Redação Central, 24 jun (EFE).- Os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiram nesta segunda-feira que a candidatura de Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, é a vencedora na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026.

Ao vencer disputa contra Estocolmo e Are, na Suécia, que também estavam unidas, as cidades garantiram que o evento poliesportivo aconteça pela terceira vezes em território italiano, depois da edição de Cortina d'Ampezzo, em 1956, e a de Turim, em 2006.

Veja também

Os escolhidos hoje, durante votação realizada na sede do COI, em Lausanne, na Suíça, realizarão os Jogos após Pequim, na China, responsável por organização da Olimpíada de Inverno, entre 4 e 20 de fevereiro de 2022.

O principal defensor da candidatura nesta segunda-feira e responsável por apresentá-la para o colégio eleitoral formado por integrantes da assembleia do Comitê Olímpico Internacional, foi o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte.

Além disso, o presidente do país, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem em vídeo, para falar sobre o apoio do país. Mais cedo, ainda antes da escolha, foi destacado na apresentação que 90% da população local queria os Jogos em Milão e Cortina d'Ampezzo.

Na Itália, centenas de pessoas se reuniram em praças das duas cidades para acompanhar ao vivo o anúncio da sede dos Jogos de Inverno de 2026. Após a leitura do nome de ambas, feita pelo presidente do COI, o alemão Thomas Bach, uma grande festa teve início. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, sediarão os Jogos de Inverno de 2026 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte