Topo

Rockets anunciam renovação do contrato de Chris Paul por quatro temporadas

Chris Paul celebra em partida do Houston Rockets contra o Golden State Warriors, de Stephen Curry Imagem: AP

08/07/2018 18h05

O Houston Rockets anunciou neste domingo a renovação do contrato do armador Chris Paul, que assinou com a franquia por quatro temporadas mais, tendo direito a receber US$ 160 milhões (R$ 595,4 milhões) no período.

O veterano, de 33 anos, estreou pela equipe texana na última temporada, sendo fundamental em campanha que terminou nas finais da Conferência Oeste, com derrota para o Golden State Warriors. Paul se lesionou no quinto jogo da série, em que Stephen Curry, Kevin Durant e companhia levaram a melhor por 4 a 3.

Na temporada regular, o armador teve médias de 18,6 pontos, 7,9 assistências, 5,4 rebotes e 1,6 tocos.

Antes dos Rockets, Paul defendeu o New Orleans Hornets (atual Charlotte Hornets) e o Los Angeles Clippers. Em nove oportunidades, o jogador foi selecionado para o All-Star Game.

Com a permanência do camisa 3, a equipe de Houston mantém a base, que ainda conta com o ala-armador James Harden. O próximo objetivo é conseguir renovar com o pivô suíço Clint Capela.

Para a próxima temporada, os Rockets já acertaram a contratação do ala-armador Michael Carter-Williams, eleito o melhor calouro da temporada 2013/2014, junto ao Charlotte Hornets.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rockets anunciam renovação do contrato de Chris Paul por quatro temporadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete