Topo

Infantino: "Todo mundo olha para a Europa com admiração"

26/02/2018 11h53

Redação Central, 26 fev (EFE).- O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, comemorou o segundo aniversário de sua eleição no 42º Congresso da UEFA em Bratislava, onde agradeceu "o trabalho conjunto pelo benefício do futebol" e destacou que "todo mundo olha a Europa com admiração".

"Hoje faz dois anos, a esta hora, era secretário-geral da UEFA e algumas horas depois me tornei graças a vocês no nono presidente da FIFA, algo muito emocionante para mim. Fizemos muitas coisas nos últimos dois anos e nas últimas duas semanas fiz viagens para todas as partes do mundo para falar do desenvolvimento do futebol e todo mundo esta olhando para a Europa com admiração", disse Infantino.

O presidente da FIFA falou no Congresso depois que o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, e o presidente da Federação de Futebol deste país, Khan Kovacik, deram as boas-vindas aos congressistas na abertura da sessão.

"Posso falar de reformas da FIFA em todos os níveis, de manipulações, de violência... todos conhecem isto muito bem e o nosso compromisso para enfrentá-los e fazê-lo juntos. O presidente da Federação da Eritreia, na sexta-feira, me enviou uma carta e me dizia: trabalhando juntos faremos a diferença", disse Infantino.

Além de agradecer a "confiança" recebida das associações europeias, Infantino elogiou a implementação por estas de "projetos como a nova Liga das Nações" e mecanismos como os pagamentos de solidariedade e os sistemas de licenças e transferências.

Gianni Infantino foi eleito presidente da FIFA no dia 26 de fevereiro de 2016 com 115 votos dos 207 possíveis no congresso extraordinário realizado em Genebra.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Infantino: "Todo mundo olha para a Europa com admiração" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte