Topo

Ex-atacante do México na Copa de 94 critica trabalho de Juan Carlos Osorio

'México não tem potencial para formar duas seleções competitivas', critica Zague (foto) Imagem: Getty Images

Da EFE, na Cidade do México

24/07/2017 17h56

O mexicano Zague, filho de pai brasileiro e ex-jogador da seleção do país, criticou nesta segunda-feira, em entrevista à Agência Efe, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que está em situação delicada após a derrota para a Jamaica, pelas semifinais da Copa Ouro.

"É uma pessoa muito estudiosa e preparada, mas acredito que a metodologia que ele está tentando implementar na seleção, não é lógica, nem coerente", garantiu um dos atacantes da 'Tri' na Copa do Mundo de 1994.

Veja também

Atualmente comentarista na emissora mexicana ESPN, Zague, filho de antigo jogador do Corinthians que utilizava o mesmo apelido, nos anos 60, deixou claro que se opõe a qualquer tipo de "experimentos" na equipe nacional.

"O famoso rodízio e o improvisar e inventar são terrenos delicados, e, em uma seleção, é preciso ter certeza. Deve-se ter alternativas e variantes, mas dentro da lógica. Não baseadas em improvisações, nem em invenções. Isso não funciona", avaliou.

Zague criticou a decisão de Osorio de montar duas seleções, uma para a disputa da Copa das Confederações, com maioria do elenco formado por jogadores que atuam na Europa, e outra para a Copa Ouro, quase exclusivamente local.

"O México não tem potencial para formar duas seleções competitivas. Não se trata de uma potência mundial. Nem mesmo o Brasil ou a Argentina têm condições de montar duas equipes. Daria muito trabalho", disse o filho de brasileiro.

Zague lembrou que Osorio nunca havia trabalhado em uma seleção, e que, e que precisa se adaptar a períodos "limitados" de trabalho. O ex-jogador disse esperar que o colombiano utilizará desculpas para justificar a eliminação na Copa Ouro.

"Argumentará que não tinha a seleção principal", afirmou o mexicano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-atacante do México na Copa de 94 critica trabalho de Juan Carlos Osorio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol