Topo

Pella bate Edmund e deixa Argentina a uma vitória da final da Copa Davis

16/09/2016 19h00

Redação Central, 16 set (EFE).- O argentino Guido Pella venceu o britânico Kyle Edmund por 3 sets a 1, parciais de 6-7 (5), 6-4, 6-3 e 6-2, após três horas de jogo nesta sexta-feira, e deixou a equipe do país a um triunfo da vaga na decisão da Copa Davis.

Em busca de sua quinta final e do primeiro título no torneio, a Argentina abriu 2 a 0 no confronto contra a Grã-Bretanha. Mais cedo, em revanche da final do torneio de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Juan Martín Del Potro bateu Andy Murray por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 5-7, 6-7(5), 6-3 e 6-4, ignorando a pressão da torcida na partida disputada em Glasgow, na Escócia.

A Argentina já pode se garantir na decisão amanhã. Basta uma nova vitória da dupla formada por Federico Delbonis e Leonard Mayer sobre os irmãos Andy e Jamie Murray. Caso o triunfo seja britânico, Andy Murray enfrenta Pella no domingo. E, se necessário, Del Potro decide a vaga na grande final contra Edmund.

Na outra semifinal, Croácia e França fazem um duelo equilibrado. Na primeira partida, Richard Gasquet foi muito superior a Borna Coric e venceu com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 7-6(5) e 6-1. Marin Cilic deixou tudo igual na sequência, superando Lucas Pouille em quatro sets 6-1, 7-6(4), 2-6 e 6-2.

O próximo duelo entre as equipes ocorre amanhã, quando Ivan Dodig e Marin Drangaja enfrentam a dupla formada por Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Ainda estão previstas as partidas de simples entre Cilic e Gasquet, Coric contra Pouille.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pella bate Edmund e deixa Argentina a uma vitória da final da Copa Davis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte