Topo

Dortmund anuncia contratação de Schürrle, 8º reforço para a temporada

22/07/2016 13h29

Berlim, 22 jul (EFE).- O Borussia Dortmund fechou nesta sexta-feira a contratação do meia alemão André Schürrle por 30 milhões de euros junto ao Wolfsburg, o que o torna o oitavo reforço para o elenco do técnico Thomas Tuchel para a próxima temporada.

Antes, a diretoria 'aurinegra' já havia anunciado as chegadas do zagueiro Marc Bartra, do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e os meio-campistas Mikel Merino e Mario Götze, do meia-atacante Emre Mor e do atacante Ousmane Dembélé

Schürrle, de 25 anos, reeditará a parceria com Götze, vista na Copa do Mundo de 2014. O gol do título, na prorrogação da final, diante da Alemanha, foi marcado pelo segundo com passe do primeiro.

"O Borussia Dortmund é um dos clubes de elite na Europa, com um elenco forte e interessante. Por experiência própria, sei a energia que o Dortmund desenvolve com o apoio de seus torcedores, e fiquei feliz de poder viver isso agora não como adversário surpreendido, mas como parte de um todo", declarou Schürrle em comunicado.

Os 'Aurinegros' arrecadaram 102 milhões de euros com as vendas de Ilkay Gündogan, para o Manchester City, Mats Hummels, para o Bayern de Munique, e Henrikh Mkhitaryan, para o Manchester United. Götze e Schürrle e custaram, juntos, mais de 50 milhões de euros.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dortmund anuncia contratação de Schürrle, 8º reforço para a temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte