Topo

Cody Garbrandt provoca Sean O'Malley mesmo com estreia nos moscas confirmada

Ag. Fight

Ag. Fight

04/08/2021 07h00

Depois de ter frustrada sua tentativa de competir no peso-mosca (57 kg) do UFC, quando se lesionou e não pôde encarar Deiveson Figueiredo no final de 2020, Cody Garbrandt terá nova chance de atuar na divisão. Na última segunda-feira (2), o americano teve sua estreia confirmada diante de Kai Kara-France, em evento agendado para o dia 11 de dezembro, ainda sem local confirmado pelo Ultimate.

No entanto, engana-se quem pensa que Garbrandt deixou a categoria do peso-galo (61 kg), onde foi campeão, para trás. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano deixou claro seu desejo de retornar à divisão de origem no futuro e não perdeu a oportunidade de provocar um desafeto da classe de peso: Sean O'Malley.

Relacionadas

Nos últimos meses, Garbrandt e O'Malley têm trocado farpas e tentado promover o duelo que, ao menos por ora, segue fora dos planos do UFC. Mas no que depender da vontade do ex-campeão, esse combate vai sair do papel.

"Não se preocupe, 'Sugar'. Eu vou voltar após pegar esse cinturão, talvez você esteja no top 15?", disse o americano, ao ironizar o fato de O'Malley ainda não estar na classificação da categoria mesmo com todo 'hype' direcionado para ele.

Ex-campeão do peso-galo do Ultimate, Cody Garbrandt não atravessa um bom momento na organização. Nas suas últimas cinco apresentações, o americano foi derrotado quatro vezes. Seu melhor momento na carreira aconteceu em 2016, quando derrotou Dominick Cruz, por decisão unânime dos jurados e conquistou o cinturão da categoria até 61 kg.

Por outro lado, Sean O'Malley chama atenção tanto pelo talento demonstrado dentro do octógono, quanto por sua desenvoltura ao se promover fora dele e, por isso, é apontado como uma promessa da liga. Ao todo em sua carreira, o jovem, de 26 anos, venceu 14 de suas 15 lutas disputadas, dez delas por nocaute. Sua única derrota na carreira veio pelas mãos do equatoriano Marlon 'Chito' Vera, em agosto do ano passado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cody Garbrandt (@cody_nolove)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cody Garbrandt provoca Sean O'Malley mesmo com estreia nos moscas confirmada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte