Topo

MMA


Anderson Silva posta montagem em que reafirma desejo de encarar Pettis

Lutador brasileiro segue em recuperação de uma cirurgia no joelho Imagem: Divulgação

Ag. Fight

Ag. Fight

19/07/2020 11h39

Sem lutar desde maio de 2019, Anderson Silva parece ter elegido um adversário para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho, reafirmou o desejo de enfrentar Anthony Pettis, ex-campeão do peso-leve (70 kg).

Através das suas redes sociais, 'Spider' postou uma montagem dele contra Pettis, dando a entender que essa é a luta que gostaria de fazer.

Mas o lutador não deu mais detalhes sobre em qual peso ela iria acontecer, apesar de na publicação estar escrito "uma disputa no peso-médio". A história desse possível confronto começou em junho desse ano quando o 'Showtime' desafiou o brasileiro e ele topou.

Recentemente, o empresário do brasileiro, Jorge Guimarães divulgou um vídeo de Anderson Silva já de volta as atividades cerca de dez semanas após passar por uma cirurgia no joelho. 'Spider' lesionou o joelho na última vez em que atuou, em maio de 2019, quando acabou superado por Jared Cannonier.

Após dominar durante os anos de 2006 a 2013 a divisão dos médios no UFC, Anderson Silva perdeu o cinturão da categoria em 2013, ao ser nocauteado por Chris Weidman. Desde então, o brasileiro soma cinco derrotas, um 'No Contest' (luta sem resultado) e apenas uma vitória, sobre Derek Brunson, em fevereiro de 2017. Apesar disso, o 'Spider' já confirmou seu desejo de retornar aos octógonos e cumprir as duas lutas restantes em seu contrato com a principal organização de MMA do planeta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anderson Silva posta montagem em que reafirma desejo de encarar Pettis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA