Topo

MMA


Mais magro e focado em dieta, Aldo convenceu Dana a lutar nos galos

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

23/10/2019 06h00

Quando atuava na categoria peso-pena (66 kg), José Aldo travava uma batalha contra a balança para chegar no limite de peso da divisão e não escondia seu mau humor em relação a essa dinâmica. Dessa maneira, quando anunciou que desceria para o peso-galo (61 kg), em agosto deste ano, foi uma surpresa e uma decisão cercada de dúvidas. Entretanto, o brasileiro mostrou que está focado no seu novo desafio na carreira, ao revelar que pela primeira vez na vida está seguindo corretamente uma dieta e que, dessa maneira, vai calar os críticos.

Um dos principais opositores a ideia de Aldo descer para os galos foi o presidente do UFC, Dana White. O mandatário colocou em dúvida a possibilidade do brasileiro conseguir bater o peso da divisão. Porém, de acordo com o ex-campeão dos penas, durante a exibição de um episódio da série 'Nascidos para o Combate', na última segunda-feira (21), em evento promovido por Pedro Rizzo, no Rio de Janeiro, o presidente da organização já está conformado com a situação de que ele é capaz de lutar bem até 61 kg.

"(O Dana) já está convencido. Tanto que mandei uma mensagem para ele, conversamos sério da última vez que eu acho que ele já acreditou. Ele já está bem tranquilo, sabe que a gente vai chegar e bater o peso. Eu mando foto para ele ficar ciente do que estou falando e confiar. Mando foto da balança, do meu 'shape'. A coisa mais certa é pesar antes de dormir e depois de acordar. Olha o 'shape', a calça caindo... Está doido (risos)", afirmou o lutador, em conversa com a imprensa com a presença da reportagem da Ag. Fight.

Mas qual seria o motivo de Aldo, após 15 anos de MMA e agora com 33 de vida, decidir fazer um sacrifício desses, sendo obrigado a lidar com uma dieta rígida? Mas o próprio fez questão de responder. Segundo ele, é um único objetivo: voltar a ser campeão do Ultimate. Além disso, o 'Campeão do Povo' acredita que será o lutador mais forte fisicamente da divisão, por já ter sua experiência na categoria de cima e possuir um alto poder de nocaute.

"O peso está caindo bem. Nunca tinha feito dieta na vida. Estou mantendo 68 kg ou 69 kg, treinando forte. Se fosse para bater o pena, nem sofreria. Dei até uma segurada porque estava baixando muito. (...) Se estou passando por esse momento hoje é justamente por isso (conquistar o cinturão). Preciso só lutar. Quando fechar uma luta sei que disputarei o título bem próximo, pegarei esse cinturão e vou ser merecedor de conquistá-lo", disse, emendando.

"(Serei) um dos caras mais fortes que tem (na divisão). Pode ter certeza disso. Hoje treino com o pessoal que bate 61 kg, da categoria dos galos, e estou muito mais forte, mais potente que todos. Será um Aldo bem forte e rápido".

Sem lutar desde maio deste ano, quando foi superado por Alexander Volkanovski, José Aldo já tem como meta enfrentar Henry Cejudo, atual campeão dos galos, na sua estreia. No entanto, o Ultimate ainda não se manifestou oficialmente se o atleta tupiniquim já terá uma chance de brigar pelo título da divisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais magro e focado em dieta, Aldo convenceu Dana a lutar nos galos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA