Topo

MMA


Amanda Nunes 'lembra' UFC de luta contra Raquel Pennington

Amanda Nunes e Raquel Pennington em evento promocional para o UFC 224 Imagem: Bruno Braz/UOL

Ag. Fight

30/04/2018 10h12

A campeã do peso-galo (61 kg) feminino, Amanda Nunes, está nos últimos preparativos para o UFC 224, planejado para 12 de maio, no Rio de Janeiro. E, até por isso, está ligada em como o Ultimate promove a sua disputa de cinturão contra Raquel Pennington. No último domingo (29), ela 'lembrou' a organização de que sua luta está chegando.

Veja também

Na ocasião, o perfil oficial da organização no Twitter convocou os seguidores ansiosos para o UFC 225, que terá Robert Whittaker x Yoel Romero pelo título dos médios (84 kg) e Rafael dos Anjos x Colby Covington pelo interino dos meio-médios (77 kg).

"RT se você está ansioso para o UFC 225. Faltam seis semanas", publicou. Amanda, então, não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui): "Faltam menos de duas semanas para o UFC 224", respondeu.

Embora desta vez haja espaço para interpretar o tweet como brincadeira, a 'Leoa' já deu algumas demonstrações públicas de que acredita ser preterida na promoção de seus combates. Quando enfrentou Ronda Rousey, os vídeos institucionais pré-luta foram dedicados praticamente por inteiro a 'Rowdy', o que irritou a brasileira. Ela também já ironizou o Ultimate postando uma montagem de si mesma com cabelos loiros.

Em novembro do ano passado, Amanda afirmou à Ag. Fight que não é "o perfil de campeã que querem" no UFC. "Chegou um ponto que as vezes eu prefiro esperar e pegar uma luta que venda. Tudo é pay-per-view, tudo gira em torno disso. E eu não vendo pay-per-view. Eu sou uma atleta que as pessoas gostam de assistir, mas o perfil do campeão do UFC não sou eu. Mas eles têm que me engolir. Eles nunca vão me vender para alcançar um patamar como o da Ronda Rousey ou da Holly Holm. Eu não sou o perfil que eles querem. Eles querem loirinhas, menininhas bonitinhas, que lutam e tiram fotos. Femininas. Sejamos realistas, eu tenho que enfrentar as meninas que vendem", falou.

Amanda conquistou o título dos galos no UFC 200, contra Miesha Tate. Em dezembro de 2016, nocauteou Ronda no primeiro round. Em setembro do ano passado, derrotou Valentina Shevchenko por decisão dividida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amanda Nunes 'lembra' UFC de luta contra Raquel Pennington - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA