Topo

MMA


Joanna revela que derrota no UFC atrapalhou planos para mudar de categoria

Joanna já bateu lutadoras de alto calibre como Cláudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

05/04/2018 06h00

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk tinha outros planos para sua carreira até seu primeiro encontro com Rose Namajunas. Em entrevista ao portal 'MMA Weekly', a polonesa revelou que teria planos de migrar para o peso-mosca (57 kg) a, mas a derrota por nocaute e a perda do cinturão em novembro de 2017 atrasaram o projeto.

De revanche marcada contra a algoz para o próximo sábado (7) no UFC 223, Joanna explicou que a intenção de mudar para a categoria de cima veio após perceber mudanças naturais em seu próprio corpo. Aos 30 anos de idade, a europeia já declarou publicamente em outras ocasiões que sua derrota para Namajunas aconteceu por causa de um corte de peso problemático.

Veja também

"Eu estava planejando subir de categoria caso vencesse a luta contra Rose Namajunas. Não é que eu esteja comendo muito. Eu como certo e só comidas saudáveis, mas o seu corpo vai mudando conforme você envelhece. Meu plano era subir, mas agora preciso pegar o que pertence a mim", detalhou Jedrzejczyk.

Invicta no MMA até enfrentar Namajunas, Joanna já bateu lutadoras de alto calibre como Cláudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz e Jéssica 'Bate Estaca' Andrade. Já que o revés sofrido para Rose é sua única derrota nas artes marciais mistas, a polonesa declarou que vencer a americana no próximo sábado será a noite mais importante de todos os seus anos de carreira.

"O que posso dizer é que será maior que toda a minha carreira. Só uma noite. Só uma luta. Vai ser maior que todos os meus 14 anos como lutadora. Marquem as minhas palavras. Estou muito confiante. Só preciso ser paciente e a rainha voltará", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Joanna revela que derrota no UFC atrapalhou planos para mudar de categoria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA