Topo

MMA


Thompson nomeia lutadores para disputar cinturão de mais 'bonzinho' do UFC

28/04/2024 07h00

Se em 2019, em Nova York (EUA), o UFC promoveu o primeiro combate pelo cinturão 'BMF' para definir o lutador mais durão, agora, Stephen Thompson defendeu a ideia de que um novo título simbólico poderia ser desenvolvido. O veterano sugere que a organização também dê destaque para atletas com um perfil menos 'violento', premiando o mais 'bonzinho'.

E, apesar da ideia do ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC ser inovadora, ele já pensa além. Tanto que, em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Inside Fighting', 'Wonderboy', classificado por parte da comunidade do MMA como um dos competidores mais educados, foi modesto, eliminando o próprio nome da disputa, e listou cinco atletas que poderiam lutar pelo cinturão 'NMF'.

Relacionadas

"Há um monte de caras legais por aí. Vicente merece, Whittaker com certeza nos médios. Nos pesados? Aspinall é um cara legal. Ele também merece um cinturão NMF. Neste momento, estou pensando em Holloway, Poirier e posso continuar. Há muitos cavalheiros de primeira linha no UFC em cada categoria", declarou o veterano.

Registro de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 41 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, 'Wonderboy' é o nono colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, sete derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thompson nomeia lutadores para disputar cinturão de mais 'bonzinho' do UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA