Topo

Diante de Messi, a 'marcação individual é obsoleta', diz técnico do Lyon

18/02/2019 17h25

Lyon, 18 Fev 2019 (AFP) - "A marcação individual sobre Lionel Messi é obsoleta para mim", afirmou o treinador do Lyon, Bruno Genesio, na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre a equipe francesa e o Barcelona.

Perguntado na coletiva de imprensa antes da partida de terça-feira (17h00, horário de Brasília) sobre como parar o atacante argentino, Genesio descartou a marcação homem a homem e argumentou que "em algum momento ele vai encontrar uma solução".

Veja também

"O fato de ter vários jogadores à sua volta pode reduzir a sua influência", defendeu o treinador, mas acabou admitindo que "quando está em uma grande noite, ele consegue ver ou fazer coisas que ninguém pode fazer".

"Ele é um gênio do futebol", acrescentou.

Depois de sete anos ausente das oitavas da Champions, o Lyon vai receber o Barcelona sem seu capitão e estrela Nabil Fekir, que está suspenso. "É nosso capitão e líder técnico. É sempre difícil jogar sem ele. Ele gosta de ser decisivo".

Apesar da ausência de Fekir e a força do adversário, Genesio considera que o Lyon pode surpreender: "Mostramos em partidas de alto nível que somos capazes de rivalizar com as melhores equipes".

"Como nos dois jogos contra o Manchester City (vitória por 2 a 1 e empate em 2 a 2 na primeira fase), ou também contra o PSG (triunfo por 2 a 1 no Campeonato Francês)", lembrou o técnico.

"Podemos competir amanhã, mas não somos favoritos. Vamos ter que nos esforçar mais do que o habitual. É importante acreditar e confiar em si mesmo. Estou tranquilo e sereno. O perigo é jogar a partida antes do pontapé inicial", acrescentou.

Um dos jogadores de maior destaque do Lyon, o jovem meia Houssem Aouar (20 anos) disse em entrevista coletiva que a equipe francesa tem "experiência em grandes partidas nesta temporada".

"Temos que encarar o jogo sem medo" e por isso "estamos preparando esta partida com muita atenção".

"Confiamos no desafio que temos pela frente. Teremos que confiar em nossa torcida. Vamos dar tudo de nós", garantiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diante de Messi, a 'marcação individual é obsoleta', diz técnico do Lyon - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte