Topo

Barcelona e Valencia sob pressão na Copa do Rei

28/01/2019 16h18

Madri, 28 Jan 2019 (AFP) - Barcelona e Valencia entram em campo sob pressão nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei, com a missão de reverter as derrotas diante de Sevilla e Getafe, respectivamente.

O Barça perdeu por 2 a 0 em Sevilha na semana passada com uma equipe que não contou com Lionel Messi. Luis Suárez só entrou em campo quando os catalãs já estavam atrás no marcador.

Veja também

"Nossa intenção é avançar", garantiu no domingo o técnico do Barça Ernesto Valverde, após a vitória sobre o Girona na Liga (2-0).

Valverde deverá optar por colocar em campo o time titular para tentar a virada contra o Sevilla, que no sábado goleou o Levante por 5 a 0 no Campeonato Espanhol.

- 'Capacidade de virar' -Já para o técnico do Sevilla, Pablo Machín, é importante não relaxar mesmo com a vantagem que sua equipe leva para o Camp Nou na quarta-feira.

"Sabemos que eles têm a capacidade de virar e temos que ficar muito atentos", disse ele.

Machín também disse esperar que Messi "não tenha seu dia, porque se ele tiver será imparável", dando por certo que ele será titular.

A equipe do Sevilla encara a partida de volta com importantes desfalques como Jesus Navas, o atacante Manuel Agudo 'Nolito' e o atacante Munir El-Haddadi.

Já o Valencia recebe o Getafe nesta terça-feira, no jogo que abre a rodada de volta das quartas de final da Copa do Rei, com a missão de reverter a derrota de 1 a 0 que sofreu na ida.

O time parece ter começado a deixar para trás sua irregularidade nesta temporada.

Depois de vencer três dos últimos seis jogos, o Valencia enfrenta este jogo animado pela vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, no sábado, pela Liga.

- 'Máxima ambição' -"Estávamos fazendo as coisas bem, mas não pontuávamos e agora, ao marcar, os empates se tornaram vitórias", disse o técnico do Valencia, Marcelino, depois do jogo contra o Villarreal.

O treinador avisou que na terça-feira sua equipe terá "o máximo de ambição", embora também tenha afirmado que a prioridade da equipe seja a Liga.

Diante do Valencia estará um Getafe muito difícil de bater em casa, mas que tem mais dificuldades ao jogar no território adversário.

O Real Madrid, que parece ter recuperado o sorriso com cinco vitórias nos últimos seis duelos de Liga e Copa do Rei, visita o Girona na quinta-feira com uma vantagem confortável, após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida.

Mas o técnico Santiago Solari não quer que seus jogadores relaxem.

"A vaga está aberta", advertiu ele. A dúvida é Sergio Ramos, que deixou o campo após machucar o joelho na vitória por 4 a 2 sobre o Espanyol no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Também se enfrentam na quarta-feira Betis e Espanyol. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

-- Programação dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei:

- Terça-feira:

(18h30) Valencia - Getafe (ida 0-1)

- Quarta-feira:

(16h30) Betis - Espanyol (ida: 1-1)

(18h30) Barcelona - Sevilla (ida 0-2)

- Quinta-feira:

(18h30) Girona - Real Madrid (ida: 2-4)

gr/pm/aam

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona e Valencia sob pressão na Copa do Rei - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte