Theo Walcott deixa o Arsenal e assina com o Everton por três anos e meio

Londres, 17 Jan 2018 (AFP) - O atacante Theo Walcott trocou o Arsenal para assinar por três anos e meio com o Everton. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira, após operação estimada em mais de 28,3 milhões de euros.
Walcott, de 28 anos, não estava nos planos do técnico francês Arsène Wenger e participou de apenas 16 jogos nesta temporada, somando-se todas as competições.
"Sentia que tinha chegado a hora de partir", explicou o jogador. "É triste, mas ao mesmo tempo me deixa entusiasmado. Quero reanimar minha carreira e levar o Everton a conquistar títulos, como fez no passado".
Walcott também sonha com uma vaga na lista da Inglaterra para a Copa do Mundo da Rússia. O atacante vestiu a camisa da seleção 47 vezes, mas não é convocado desde novembro de 2016.
Theo, como é conhecido na Inglaterra, marcou 108 gols em 397 jogos defendendo os Gunners, time ao qual chegou em 2006 procedente do Southampton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.