Topo

Time escocês quebra jejum de 114 anos e derruba até trave em comemoração

Imagem: Jeff Holmes/AP

21/05/2016 14h03

O Hibernian acabou com 114 anos de espera e conquistou sua terceira Copa da Escócia ao derrotar por 3 a 2 o tradicional Glasgow Rangers, neste sábado, em Hamden Park.

A emoção em jogo e depois dele foi do tamanho do jejum do time de Edimburgo no torneio, com duelo cheio de reviravoltas. Na euforia pela conquista, torcedores invadiram o campo e derrubaram a trave, Olha só como ela ficou. 

Imagem: Russel Cheyne/Reuters
Em campo, o Stokes abriu o placar para o Hibernian logo aos 3 minutos de jogo, mas Miller empatou aos 27 e Halliday chegou a virar o marcador aos 19 da etapa final.

Tudo indicava que o Rangers iria levantar o troféu pela 33ª vez, mas Stokes anotou mais um gol para deixar tudo igual aos 35 e o capitão Gray cabeceou para as redes nos acréscimos, dando aos Hibs o primeiro título de Copa da Escócia desde 1902. No Campeonato Escocês, o time não conquista um título desde a temporada 1951/1952.

A decisão acabou em clima de confusão, com gramado invadido por torcedores de ambos os clubes no apito final, levando a polícia a intervir para separar os rivais.

O Rangers, que eliminou o arquirrival Celtic na semifinal, não disputará competições europeias na próxima temporada, mas voltará finalmente à elite escocesa, depois de quatro anos nas divisões inferiores por conta de graves problemas financeiros.

Imagem: Russell Cheyne/Reuters

Troféu da Copa da Escócia fica com Hibernian após 114 anos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time escocês quebra jejum de 114 anos e derruba até trave em comemoração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte