Topo

Eslováquia garante vaga na Euro; Ucrânia na repescagem

12/10/2015 18h57

Kiev, 12 Out 2015 (AFP) - A Eslováquia venceu a modesta seleção de Luxemburgo por 4 a 2, nesta segunda-feira na última rodada do Grupo C das eliminatórias para a Eurocopa-2016, e garantiu a vaga direta na competição continental, enquanto a Ucrânia, derrotada pela Espanha (1-0), passará pela repescagem.

Eslovacos e ucranianos chegaram à última rodada das eliminatórias empatados em pontos, com os primeiros levando a vantagem no critério de desempate, o confronto direto (1-0, 0-0).

Como a Eslováquia fez última partida contra Luxemburgo, que somou apenas 4 pontos e perdeu sete dos 10 jogos que disputou, a Ucrânia sabia que precisava ganhar da forte Espanha, já classificada em 1º no grupo, para ter chance de ficar com a vaga direta na Euro-2016, mas como a melhor 3ª colocada de todas as eliminatórias.

Como era de se esperar, a Eslováquia levou a melhor, vencendo por 4 a 2, com gols de Hamsik (duas vezes), Nemec e Mak. Os ucranianos, de qualquer forma, não fizeram o dever de casa.

Jogando com um time misto, apesar de contar com bons nomes, como o goleiro David De Gea e os meias Cesc Fábregas, Thiago Alcântara e Isco, os espanhóis abriram o placar aos 22 minutos de jogo e controlaram a partida.

No lance do gol, Thiago Alcântara, filho de Mazinho, recebeu ótimo passe de Nolito e cruzou para Mario Gaspar balançar as redes de cabeça.

Thiago não jogava com a seleção espanhola há um ano e meio, por ter sofrido repetidas lesões.

No minuto seguinte, a Espanha teve chance de ampliar a partida em pênalti sofrido e cobrado por Fábregas. O meia do Chelsea, porém, desperdiçou o chute, defendido pelo goleiro Andriy Pyatov.

Precisando da vitória, os ucranianos partiram ao ataque e criaram ótimas chances de gol, mas, nas melhores oportunidades, esbarraram na grande atuação do goleiro do Manchester United De Gea e da zaga espanhola, que completou sua oitava partida seguida nas eliminatórias sem sofrer gol.

"Sempre tento dar o melhor de mim. Hoje, fiz um bom jogo e o importante é vencer. Eu sou um competidor e tivemos sorte. Temos que continuar assim", declarou De Gea.

Na outra partida do grupo C, Belarus e Macedônia jogaram apenas para cumprir tabela, e empataram sem gols.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eslováquia garante vaga na Euro; Ucrânia na repescagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte