F1: 'Não foi um fim de semana muito tranquilo', lamenta Verstappen

Após vencer as duas primeiras corridas do ano e fazer a pole position em Melbourne, Verstappen era o favorito para vencer o GP da Austrália, mas viu o carro quebrar na terceira volta e foi obrigado a abandonar a corrida - que terminou com dobradinha da Ferrari.

O que aconteceu

Apesar da pole, Verstappen já estava incomodado. O piloto holandês afirmou, em entrevista ainda durante a corrida, que "o final de semana não foi tranquilo".

Superaquecimento do freio tirou o tricampeão da corrida. Verstappen explicou que sua roda direita traseira soltou fumaça e, posteriormente, pegou fogo, por conta de um problema com os freios.

Quase dois anos sem problemas no carro. A última vez que Verstappen abandonou uma corrida por um problema em sua Red Bull foi no dia 10 de abril de 2022, no GP da Austrália daquela temporada.

Mesmo sem pontuar, Verstappen ainda é líder do Mundial de Pilotos. Com 51 pontos, obtidos no GP do Bahrein e da Arábia Saudita, o holandês continua na ponta da classificação, mas agora viu os principais adversários se aproximarem: Charles Leclerc é o segundo, com 47 pontos, e Sergio Pérez é o terceiro, com 46.

Deixe seu comentário

Só para assinantes