Tenista diz que beberá cerveja após bater favorita e ir à semi em Wimbledon

A tenista ucraniana Elina Svitolina disse, rindo, que vai beber uma cerveja após ter batido a número um do mundo nas quartas de final em Wimbledon.

O que aconteceu

Svitolina superou a polonesa Iga Swiatek e avançou pela segunda vez à semifinal do Grand Slam da Inglaterra — a primeira foi em 2019. Ela saiu vitoriosa do duelo por 7-5, 6-7 e 6-2.

A ucraniana descontraiu após o triunfo afirmando que beberá uma cerveja antes de começar a se preparar para o próximo jogo. A tenista de 28 anos fez o ginásio explodir em risadas e foi aplaudida.

A número 76 no ranking da WTA disputará na quinta (13) uma vaga na final contra a tcheca Marketa Vondrousova. A adversária de 24 anos ocupa a 42ª posição.

Polêmica e novo ingresso para show

A declaração de Svitolina se deu após sua adversária nas oitavas ter ironizado o público "bêbado". A belarussa Avarenka foi vaiada após não ter cumprimentado a vencedora após a partida, em gesto interpretado como antidesportivo. Ela se defendeu alegando que respeitou o desejo da ucraniana, que disse antes do torneio que não cumprimentaria atletas da Rússia ou de Belarus devido à invasão da Ucrânia.

A tenista também ganhou novos ingressos para o show de Harry Styles. Svitolina foi às redes sociais após avançar às quartas dizendo que iria ao evento de seu cantor favorito, na Áustria, mas que "Wimbledon mudou seus planos" — o artista respondeu e, além de desejar boa sorte, afirmou que ela poderá a ir em outro show.

Deixe seu comentário

Só para assinantes