Topo

OPINIÃO

Flavio Gomes: 'Era questão de tempo para Verstappen ultrapassar Leclerc'

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 13h28

O GP da Espanha se desenhava desastroso para Max Verstappen. O campeão mundial não conseguiu ultrapassar Charles Leclerc na largada, perdeu o controle de seu carro e passeou pela brita e ainda se irritou muito com os problemas com a asa móvel. Mas a sorte do holandês virou: Leclerc abandonou, ele conseguiu ultrapassar George Russell e a estratégia da Red Bull funcionou. A vitória em Barcelona neste domingo (22) levou Verstappen à liderança do Mundial de Pilotos.

Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes analisaram os principais destaques da prova disputada no circuito da Catalunha. Os comentaristas elogiaram a reação de Verstappen e da Red Bull, que comemorou a dobradinha no pódio com o segundo lugar de Sergio Pérez.

"Foi a terceira vitória seguida do Verstappen e temos um novo líder. Após cinco corridas com Leclerc se mantendo na ponta, parecia ser uma questão de tempo a ultrapassagem do Verstappen. Isso aconteceu hoje, com mais uma vitória do piloto holandês. Para isso, a Ferrari também contribuiu, já que Leclerc abandonou a corrida quando estava na liderança e com boas chances de vencer a corrida na Catalunha", comentou Gomes.

Para quem esperava uma corrida de poucas emoções como em outros anos, o desenrolar da prova deste domingo foi interessante, na visão de Seixas. "A semana inteira ouvimos que o GP da Espanha será aquela mesmice e chatice, o cara que larga na frente sempre ganha. A prova tem um histórico que não é dos melhores, com um domínio da Mercedes nos últimos anos. Hoje, foi completamente diferente. A corrida começou de um jeito e foi mudando completamente ao longo da prova", destacou o colunista do UOL.

Gomes ressaltou outros fatores que deram um tempero extra à prova. "Foi um bom GP da Espanha. Vimos muitas corridas chatas nos últimos anos. Imaginava-se que essa prova seria de muitas alternativas por conta de estratégias de pneus. Também fez muito calor. A temperatura bateu nos 37°C e quase 50°C no asfalto. Isso fazia crer que teríamos pelo menos duas paradas nos boxes. Os pneus não aguentariam tanto calor, em um asfalto que não é muito generoso com a borracha", disse o colunista do UOL.

Verstappen assumiu a liderança do Mundial de Pilotos ao chegar aos 110 pontos, seis a mais do que Leclerc. A Red Bull também tem motivos para comemorar a dobradinha no pódio: com o resultado de seus dois pilotos, a escuderia austríaca pulou para a ponta no Mundial de Construtores com 195 pontos, contra 169 da Ferrari.

Para Seixas, a corrida parecia muito favorável a Leclerc, mas a esperança do monegasco logo se transformou em decepção. "Houve um momento em que eu escrevi no Twitter que a vida do Leclerc estava muito fácil. Ele era o líder da prova e tinha atrás dele o Russell e o Pérez. O Verstappen havia caído lá para trás. Tudo apontava para mais uma vitória do Leclerc, podendo respirar aliviado. Mas tudo virou de ponta cabeça, e o Verstappen também consegue virar o campeonato pela primeira vez na temporada", completou.

Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP de Mônaco, em 29 de maio. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flavio Gomes: 'Era questão de tempo para Verstappen ultrapassar Leclerc' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1