Topo

Jornal detalha supostos nascimentos de filhos de Putin com ex-ginasta

Apontada como amante/namorada do presidente Vladimir Putin, Alina Kabaeva ganhou Olimpíada, Mundial e Europeu na ginástica rítmica e hoje, aos 31 anos, preside um império de mídia na Rússia depois de ficar sete anos como deputada. Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2022 08h56

O jornal suíço 'Tages-Anzeiger' revelou detalhes sobre os supostos nascimentos dos filhos de Vladimir Putin, presidente da Rússia, com a ex-ginasta Alina Kabaeva, apontada como amante e alvo de sanções por conta da guerra na Ucrânia.

De acordo com a publicação, Alina teve seu primeiro filho em uma clínica de luxo em Lugano, na Suíça, em 2015. A segunda criança teria nascido em Moscou, em 2019.

Um ginecologista suíço de origem russa, que não teve sua identidade revelada, trabalhou nos dois partos. O jornal 'Tages-Anzeiger' conversou com uma obstetra próxima a ele, que revelou que o médico é próximo a Putin desde a infância.

"Ele manteve uma relação de confiança com Putin", afirmou.

Ainda com informações do portal de notícias, a ex-ginasta viajou para a Suíça para ter seu primeiro filho sem chamar muita atenção da mídia. No entanto, a imprensa internacional noticiou o nascimento da criança. Dmitry Peskov, porta-voz de Putin na época, negou a informação.

"Tinha que manter a coisa [nascimento das crianças] toda muito discreta", acrescentou.

Ela é uma verdadeira esportista, muito reta, sem pose. Ela veio com a mãe e a irmã, mas sem guarda-costas", concluiu.

Quem é Alina Kabaeva?

Alina Kabaeva é uma ex-ginasta de 38 anos, medalhista olímpica. Ela vive na Suíça e é alvo de uma petição online que pede sua expulsão do país, assim como a destituição de seus títulos e medalhas "devido à sua cumplicidade em apoiar um criminoso de guerra, assassino e tirano que matou voluntariamente inocentes."

No esporte, Kabaeva despontou logo cedo como uma promessa da ginástica. Aos 15 anos, ela conquistou seu primeiro campeonato europeu de ginastica rítmica. Seu sucesso foi tão grande que, sete anos depois, com 22, ela se aposentou, somando 18 títulos mundiais, 25 conquistas europeias e duas medalhas olímpicas (bronze em Sidney-2000 e ouro em Atenas-2004) em sua breve trajetória.

Depois de deixar a ginástica, Kabaeva seguiu carreira política. Ela se tornou deputada pelo partido de Putin aos 24 anos, quando os rumores sobre um relacionamento secreto com o presidente russo cresceram exponencialmente. O auge das especulações aconteceu quando Putin se divorciou da ex-esposa e Kabaeva, oficialmente solteira, engravidou.

Mesmo após o divórcio, o presidente da Rússia negou que estivesse com a ex-ginasta, apesar dos rumores de que os encontros entre eles tivessem ficado cada vez mais frequentes. O relacionamento deles nunca foi assumido, mas o jornal que revelou o romance secreto fechou meses depois por ter perdido boa parte dos recursos que o financiavam.

Kabaeva tem quatro filhos, dois meninos e duas meninas gêmeas. O quarteto é, supostamente, fruto da relação com Putin, mas a paternidade do líder russo nunca foi confirmada oficialmente. Atualmente, a mãe e as crianças estariam escondidas na Suíça.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal detalha supostos nascimentos de filhos de Putin com ex-ginasta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte