Topo

Hungria é multada após confusão de torcedores em jogo contra Inglaterra

Torcedores entraram em conflito com policiais ingleses Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/11/2021 14h48

A Seleção da Hungria foi punida hoje (1º) pela Fifa com dois jogos à porta fechada durante as eliminatórias para a Copa devido a confusão na partida contra a Inglaterra no dia 11 de outubro, quando torcedores húngaros entraram em confronto com policiais que faziam a segurança no estádio de Wembley.

Além de não ter a presença de torcedores nos dois últimos jogos para a classificação, a seleção também terá que pagar multa de ?266 mil, aproximadamente 1.7 milhão de reais na cotação atual, devido ao comportamento no jogo.

Em setembro, a Federação Húngara de Futebol já havia sido punida pela Fifa em decorrência do comportamento considerado racista de vários torcedores contra os jogadores adversários na partida de ida contra a mesma Inglaterra em Budapeste.

Na base da decisão está aquilo que a Fifa considerou "um comportamento discriminatório", além de terem colocado em risco a segurança do local com a utilização por parte dos torcedores de fogos de artifício.

Perante isto, a Hungria vai jogar com o estádio vazio diante de San Marino, na penúltima jornada do Grupo I de qualificação. Atualmente a seleção ocupa o quarto lugar com 11 pontos, a seis da Polônia, equipa em zona de qualificação para o play-off.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O próximo jogo da seleção húngara é contra San Marino, às 16h45 (de Brasília) do próximo dia 12 --não contra Andorra. O erro foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hungria é multada após confusão de torcedores em jogo contra Inglaterra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol