Topo

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado em tentativa de assalto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2021 10h14

Lucas do Valle, neto do histórico narrador Luciano do Valle, morreu na noite de ontem após levar um tiro na cabeça em um assalto que aconteceu na última quarta-feira (15) no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ele completaria 30 anos hoje. Velório e sepultamento estão marcados para hoje (18), às 15h30 e 17h30, respectivamente, no Cemitério da Paz, em São Paulo.

A informação da morte foi confirmada pela mãe de Lucas, Alessandra do Valle, que fez uma publicação em suas redes sociais com uma foto ao lado do filho e, na legenda, disse que ele aproveitou intensamente cada segundo da vida, dizendo que ele deixará um legado de frutos lindos.

"Meu captain, obrigado por tantos ensinamentos! Que honra ser sua mãe! Deus está te recebendo de braços abertos! Você viveu intensamente cada segundo da sua vida! Vai em paz minha luz!", escreveu Alessandra em sua conta no Instagram. "Sua mãe te ama incondicionalmente! Vamos aplaudir nosso menino de ouro! Seu legado será de frutos lindos!", completou.

Lucas do Valle tinha a narração no DNA. O neto do histórico Luciano do Valle ele exercia a profissão do avô por hobby e se arriscava em esportes "modernos" como futevôlei e futmesa, compartilhando vídeos com narrações em suas redes.

Homenagens ao avô, inclusive, eram constantes nas redes sociais do neto. Lucas do Valle o definia como "o maior de todos os tempos", como escreveu em maio relembrando a narração do gol de Ronaldo pelo Corinthians em 2009, na final do Paulistão.

Lucas chegou a trabalhar ao lado do avô no fim dos anos 2000, quando completou 18 anos. Ele passou sete anos na parte comercial do SBT antes de atuar em uma agência de artistas ao lado dos pais.

O neto de Luciano do Valle não ficava apenas na narração. Seu canal no youtube, Riplay Sports, continha vídeo de entrevistas com diversas personalidades do mundo do futebol. O ex-jogador Amaral e a ex-jogadora e comentarista Milene Domingues foram dois dos entrevistados recentes.

Relembre o caso

Lucas levou um tiro na cabeça em tentativa de assalto por volta das 6h30 de quarta-feira, na rua Gama Lobo, bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi levado emergencialmente para o Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina, na Vila Clementino, onde ficou internado.

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, que o UOL Esporte teve acesso, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, encontrou o empresário baleado e caído na calçada.

Testemunhas relataram que Lucas chegava para trabalhar quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto, atiraram na vítima e fugiram — um na moto e o outro no carro roubado. O automóvel foi abandonado na Rua do Lago, na Vila Nair, próximo da região do Sacomã.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e localização/apreensão e entrega do veículo, quem investiga os fatos é o 17º Distrito Policial, no Ipiranga.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado em tentativa de assalto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte