Topo

Velloso detona Thiago Silva: 'É muito valentão nas redes sociais'

Velloso, comentarista do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 13h55

Comentarista da TV Band, Velloso não gostou da publicação de Thiago Silva criticando quem torceu contra o Brasil na final da Copa América - vencida pela Argentina por 1 a 0. O ex-goleiro disse que o zagueiro se mostrou um 'valentão de redes sociais' com sua atitude e questionou se ele é a melhor figura para ser o capitão da seleção brasileira.

"[O Thiago Silva] é muito valentão nas redes sociais. Quando teve que se posicionar sobre a Copa América, ficou quietos. Chega para disputar pênaltis, senta no chão de costas para o gol e chora. Que capitão é esse que a seleção brasileira arrumou? Que capitão é esse? Acho que tem gente muito melhor para essa função. Aí, vem falar que tem gente que vai pedir foto, ingresso. Eu nunca precisei disso", opinou Velloso, no Os Donos da Bola, hoje.

"É um time antipático, que não tem ligação com o país. A maioria dos jogadores saiu cedo para jogar na Europa. O Tite parece que não gosta de convocar quem atua no Brasil. Espera o jogador sair para jogar na seleção. É um time que não tem identidade com o torcedor, não joga aqui, é distante. São vários motivos", continuou.

Também presente na atração, Souza concordou em partes com Velloso. Na opinião do ex-meia do São Paulo, Thiago Silva errou ao não se posicionar em outros momentos, como na decisão da mudança de sede da Copa América para o Brasil. Para o comentarista, no entanto, a torcida contra a seleção é um golpe realmente forte contra os jogadores da seleção.

"É difícil. Foi um golpe difícil para os jogadores. É como se eu estivesse torcendo contra o Velloso. A gente defende o mesmo programa, a mesma 'pátria'. Então é difícil. Mas a rede social deu voz a muita gente. Acho que o Thiago Silva direcionou a crítica. Parece que direcionou", disse Souza.

"Mas quando foi para se posicionar sobre a Copa América? É aquele negócio, quando se posiciona sobre uma coisa, tem que se posicionar para tudo, não pode se calar para umas coisas e falar o que convém", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Velloso detona Thiago Silva: 'É muito valentão nas redes sociais' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV