Topo

Em meio a rumores, Chile confirma rompimento de bolha na Copa América

Seleção chilena deixa hotel em Cuiabá para treinar antes de partida contra o Uruguai Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

20/06/2021 17h51

A federação chilena admitiu hoje (20) que integrantes de sua seleção infringiram as regras previstas para isolamento social durante a disputa da Copa América, no Brasil. Hoje (20), a delegação está acomodada em Cuiabá (MT), se preparando para a disputa de partida contra o Uruguai, amanhã, na Arena Pantanal, pelo grupo A do torneio.

Segundo comunicado da federação chilena, a "bolha" de isolamento teria sido furada pela entrada de um cabeleireiro no hotel em que a delegação está hospedada —Grand Odara. Segundo a federação, o profissional —que fez um registro da visita nas redes sociais (veja abaixo)— teria apresentado um teste negativo para covid-19. Atletas serão multados por suposta infração.

Relacionadas

Nas mídias chilenas e redes sociais, circulam rumores de que alguns jogadores da seleção teriam participado de uma festa dentro do hotel, com o ingresso de pessoas que não eram hóspedes, algo que a federação ainda não se pronunciou.

Na nota oficial, o Chile aproveita para informar que todos os integrantes da delegação testaram negativo para covid-19 nos exames PCR.

"Em que pese ter um exame PCR negativo, ele não deveria ter entrado em contato com os jogadores. Os envolvidos serão punidos economicamente", diz a entidade. "Lamentamos o que essa situação causou e informamos que todos os membros da delegação apresentaram exame PCR negativo neste sábado [20 de junho]."

Segundo regulamento, a Conmebol prevê multa de US$ 15 mil (R$ 76,3 mil) em caso de rompimento da bolha sanitária idealizada para a viabilização do torneio em meio à pandemia do novo coronavírus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em meio a rumores, Chile confirma rompimento de bolha na Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte