Topo

Eduardo Bolsonaro ironiza Luis Roberto sobre Copa América e provoca a Globo

Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 20h23

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou as críticas de Luis Roberto sobre a realização da Copa América no Brasil. Na tarde de hoje, o narrador havia dito que a decisão era um "tapa na cara" dos brasileiros em meio à "pandemia descontrolada" de covid-19.

Em publicação no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que Luis Roberto "nunca reclamou" de transmitir jogos de outras competições. Ele ainda aproveitou para provocar a Globo ao questionar se ele "ficou bravinho" pelo fato dos direitos de tranmissão da Copa América pertenceram ao SBT.

A crítica de Luis Roberto aconteceu durante a edição do "Seleção SporTV" de hoje. O jornalista ainda chamou o torneio de "porcaria" e se irritou com o posicionamento do governo federal, comparando o tempo de resposta aos pedidos da Conmebol por sede do torneio e da Pfizer em relação às vacinas.

O anúncio da Conmebol surgiu horas após a entidade suspender a Argentina como sede da competição, que começa no dia 13 de junho, por conta da covid-19.

O Brasil tem mais de 462 mil mortes por covid-19 e ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.

A decisão de receber o torneio em meio à crise de saúde também tem sido alvo de críticas também de políticos e personalidades do esporte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Bolsonaro ironiza Luis Roberto sobre Copa América e provoca a Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Esporte