Topo

Premiação Bola de Prata da ESPN terá cerimônia virtual e presença de Zico

Luciano Amaral apresentou o Bola de Prata da ESPN Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 04h00

A 51ª edição do Bola de Prata, premiação da ESPN Brasil para os melhores do Campeonato Brasileiro, vai ser de um jeito diferente: em cerimônia virtual. O evento está previsto para o dia 26 de fevereiro, às 12h (de Brasília).

A premiação vai contar com a participação de convidados especiais, entre eles os ex-jogadores Zico e Taffarel. A atriz Maria Bopp, o piloto da Stock Car Cacá Bueno, a sambista Teresa Cristina, os rappers Misael e Krawk, os humoristas Thiago Ventura e Dadá Coelho, e o guia espiritual Robério de Ogum também farão parte da cerimônia.

"O conceito do Bola de Prata deste ano parte da ideia de que não há limites para se conectar com a emoção - algo que se provou durante a pandemia. Essa ideia também se reflete no formato da premiação, que será diferente das anteriores, com muito dinamismo e surpresas entre um bloco e outro", disse Fernando Taliba, diretor artístico do Bola de Prata pelo segundo ano consecutivo.

"A intenção é ressignificar a distância, o tempo e o espaço. Podemos estar ao vivo no palco ou remoto, o importante é se conectar e se emocionar, afinal, acreditamos que podemos continuar realizando uma premiação séria como o Bola de Prata, sendo divertidos ao mesmo tempo", acrescentou.

A apresentação da cerimônia ficará por conta da repórter Daniela Boaventura. Os jornalistas Mariana Spinelli e Matheus Cobucci também participam da cobertura.

Criado em 1970 pela Revista Placar, o Bola de Prata é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016. A cerimônia premia os melhores jogadores de cada posição do Brasileirão e elege também o craque da competição.

A premiação é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora. Ao todo serão 13 categorias na premiação, incluindo o melhor técnico, gol mais bonito, artilheiro e também a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro feminino na categoria espnW.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Premiação Bola de Prata da ESPN terá cerimônia virtual e presença de Zico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte