Topo

Nascar: pilota passará por treinamento após ofender rival em jogo online

Hailie chamou adversário de 'retardado' após sofrer batida por trás durante evento online Imagem: Reprodução/Instagram/@hailiedeegan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 18h43

Oficiais da Nascar exigirão que a piloto Hailie Deegan passe por um "treinamento de sensibilidade", após ela ter ofendido um adversário durante uma corrida online, no domingo (10).

A piloto, que faz sua estreia na Truck Series em 2021, estava ao vivo no momento do incidente, e já se desculpou pelo ocorrido.

Hailie estava no meio de um evento no iRacing, simulador competitivo de automobilismo, quando perdeu a cabeça com adversário que bateu no carro dela. "Quem é o retardado atrás de mim", disparou.

Apesar de a cena já ter sido retirada da Twitch, um usuário, que afirmou não estar surpreso pelo ocorrido, gravou a ofensa e postou no Twitter; assista:

O clipe com a ofensa rodou as redes sociais, e, ao ver a repercussão negativa da fala, Hailie usou o Twitter para se desculpar.

"Foi uma palavra inadequada e uma coisa estúpida de se fazer. Peço desculpas a todos os que se ofenderam. Não há explicações para isso, e sei que tenho que fazer melhor pelos meus patrocinadores e fãs", escreveu.

Hailie tem contrato com a Ford desde 2020, onde integra um programa de desenvolvimento de pilotos. A empresa emitiu um comunicado na manhã de ontem sobre o incidente.

"Estamos cientes deste comentário impróprio", disse a montadora via NBC Sports. "Hailie reconheceu imediatamente este erro, pediu desculpas e prometeu ser muito mais atencioso no futuro."

Essa não é a primeira vez que a Nascar exige que um piloto passe por um treinamento de sensibilidade. Em abril do ano passado, Kyle Larsn foi suspenso de competições por conta insulto racial durante outro evento iRacing, e também teve que passar pelo procedimento.

Hailie é filha de Brian Deegan, lenda do motocross, e, apesar da idade, já se tornou uma das personalidades mais populares da Nascar. Em 2018, a americana se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida na K&N Pro Series West.

Nesta temporada, Hailie deve correr uma temporada completa na Truck Series enquanto continua a subir de escalão nas categorias da associação automobilística.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nascar: pilota passará por treinamento após ofender rival em jogo online - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte