Topo

SBT bate recorde com Palmeiras na Libertadores, mas fica em 3º na média

Rony comemora gol pelo Palmeiras contra o Libertad, pela Libertadores Imagem: Duda Bairros/Conmebol

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

16/12/2020 10h57Atualizada em 16/12/2020 14h35

A vitória do Palmeiras sobre o Libertad (PAR), que sacramentou a classificação alviverde para as semifinais da Libertadores da América, até marcou bons números para os padrões do SBT da noite de ontem (15). O jogo chegou a pico de 11 pontos, venceu a Record no primeiro tempo e ameaçou jogar o The Voice Brasil, da Globo, para a terceira posição. Porém, na média, a partida ficou em terceiro lugar durante toda a faixa.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, a transmissão comandada por Téo José com comentários de Mauro Beting e Jorginho marcou 9,7 pontos com picos de 11,2. No mesmo horário, a Record ficou com 10,2 pontos, com a exibição das novelas "Amor Sem Igual" e "Jesus" e o reality show "A Fazenda 12", que está em reta final. Com a novela "A Força do Querer" e o musical "The Voice", a Globo foi líder com 23,1 pontos. Band, RedeTV! e Cultura marcaram 1 ponto. Foi o recorde de audiência do SBT nas noites de terça-feira em 2020.

Relacionadas

No primeiro tempo, a partida foi segundo lugar no Ibope com certa vantagem. Das 21h30 às 22h18, o jogo marcou 9,4 pontos, contra 8,3 da Record e 26,7 da Globo. A maior diferença entre SBT e Record na etapa inicial foi por volta dos 44 minutos. Palmeiras x Libertad chegou a atingir 10,4 pontos, ante 6,8 pontos de sua maior concorrente. A Globo seguia soberana na ponta com 28 pontos.

Já no tempo decisivo, a Record contou com a sua principal arma para virar a parada. Com os episódios finais de "A Fazenda 12", apresentada por Marcos Mion e que termina na próxima quinta-feira (17), a Record assumiu a liderança após a novela das 21h e chegou a atingir 15,7 pontos às 23h15. O "The Voice Brasil" amargava o segundo lugar com 13,8. O SBT estava atrás, com 10 pontos. Foi a menor diferença entre Globo e SBT com Libertadores desde o início da competição no canal de Silvio Santos, em setembro.

O momento de pico máximo na audiência aconteceu às 22h57, quando o SBT chegou a picos de 11,5 pontos. A Globo tinha 15,9, e a Record 13,9. O SBT está mais otimista para as semifinais contra River Plate (ARG) ou Nacional (URU), que vão acontecer na primeira quinzena de janeiro de 2021. Sem "A Fazenda" e com reprises na Globo, o canal entende que tem tudo para reinar sozinho e tentar conseguir um número interessante no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SBT bate recorde com Palmeiras na Libertadores, mas fica em 3º na média - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV