Topo

Teliana luta até o fim, mas perde para favorita russa na 2ª rodada em Paris

Número 1 do Brasil foi derrotada pela canhota Ekaterina Makarova em duelo de três sets Imagem: Francois Mori/AP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 15h06

O Brasil não tem mais jogadores nas chaves de simples em Roland Garros. Depois da eliminação do paulista Thomaz Bellucci, foi a vez da pernambucana Teliana Pereira ser derrotada, também nesta quarta-feira. Ela jogou bem e batalhou até o fim, mas não resistiu ao favoritismo da russa Ekaterina Makarova, atual 9 do mundo, e caiu por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/3.

No primeiro set, Teliana saiu atrás com uma quebra no quarto game. A número 1 do Brasil devolveu a quebra em seguida, mas voltou a perder o serviço novamente e deixou Makarova abrir 5/2. A russa voltou a bater o saque da rival para fechar o primeiro set e assim dar um bom passo rumo a terceira rodada.

Só que a pernambucana não se abateu com o placar negativo e correu atrás do prejuízo, conseguindo uma quebra no quinto game do segundo set. Teliana manteve a vantagem até sacar em 5/4 para empatar, quando perdeu o saque. Ela se manteve firme, voltou a quebrar Makarova e sacou novamente para vencer a parcial.

Teliana manteve o jogo parelho no começo do terceiro set, chegou a ter chance de conseguir a primeira quebra, mas não conseguiu aproveitar e em seguida foi ela que acabou perdendo o saque. Makarova então embalou, não sofreu novas quebras e rumou para a vitória.

Pela terceira rodada, a canhota russa vai medir forças com a compatriota Elena Vesnina, que derrotou a eslovena Polona Hercog de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/3. Makarova perdeu o primeiro dos seis jogos que travou com Vesnina, em 2004, mas depois venceu todos os outros e em sets diretos.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Teliana luta até o fim, mas perde para favorita russa na 2ª rodada em Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte