Topo

Em jogo com mais de 150 erros, Djokovic vence Murray e encara Nadal na final

Djokovic comemora ponto contra Murray pela semifinal do Aberto da Austrália Imagem: AFP PHOTO/GREG WOOD

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 11h35

Em um jogo com muitos erros de ambos os lados, ganhou aquele que falhou menos. O sérvio Novak Djokovic mostrou maior consistência no final do jogo e venceu Andy Murray por 3 sets a 2 (6-3, 3-6, 6-7, 6-1 e 7-5), e será o rival de Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália.

A partida desta sexta-feira reeditou a final do Grand Slam australiano do ano passado, quando Djokovic e Murray também estiveram frente a frente em Melbourne e novamente o sérvio levou a melhor. Foi o 20º triunfo seguido de Djokovic em torneios Grand Slams.

NÚMEROS DA PARTIDA:

Djokovic
Murray
11 aces9 aces
6 duplas faltas10 duplas faltas
69 erros não forçados86 erros não forçados
49 winners47 winners

Além da disputa na quadra, a partida também contou com o duelo particular nas arquibancadas. Jelena Ristic e Kim Sears, respectivamente namoradas de Novak Djokovic e Andy Murray, chamaram a atenção do público. As duas sofreram com a tensão da partida e fizeram de tudo para incentivar os amados.

Na final do próximo domingo, Djokovic voltará a encontrar Rafael Nadal. Os dois decidiram seis torneios na temporada 2011 e o sérvio venceu todos os confrontos. Porém, no retrospecto geral, a vantagem é do espanhol: 16 a 13.

A partida começou com Andy Murray apático, errando em momentos decisivos do set, como no 4º game, quando cometeu uma dupla falta e viu Djokovic quebrar o seu serviço. O britânico esboçou uma reação, tirou a desvantagem na parcial seguinte, mas novamente teve o saque quebrado. O sérvio aproveitou a frente no marcador e fechou o 1º set em 6 a 3.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Clique para acessar conteúdo externo

Blog do Fininho
Federer. Teimosia, burrice ou excesso de confiança? LEIA POST

Clique para acessar conteúdo externo

Blog do Tênis
Fortaleza Nadal impera de novo e aguarda vingança. LEIA POST

Clique para acessar conteúdo externo

Blog do Chiquinho
Djoko mantém-se como o homem a ser batido. LEIA POST

Djokovic começou agressivo o 2º set e abriu 2 a 0. Porém, quando parecia que o número um do mundo deslancharia, Murray acordou e voltou para o jogo ao vencer quatro games seguidos. Os dois tenistas enfrentaram problemas para confirmar os seus serviços – ao longo da parcial foram cinco quebras - e abusaram dos erros. No fim, o tenista britânico mostrou maior regularidade e fechou em 6 a 3, empatando o jogo.

Com games muito disputados, o 3º set foi longo. Djokovic teve a chance de fechar a parcial em 6 a 4, mas desperdiçou três set points e permitiu o empate em 5-5. Depois de quebras de ambos os lados, a decisão foi para o tie break. Em um game desempate muito disputado, Murray levou a melhor e venceu por 7-6 (7-4)

Djokovic voltou arrasador para o 4º set e abriu 4 a 0, desanimando Murray. O sérvio venceu a parcial por 6 a 1 com muita facilidade, em menos de 30 minutos de disputa, empatou a partida em 2 a 2 e forçou o tie break.

O 5º set foi nervoso. Os dois tenistas se irritaram com os excessivos erros e com a dificuldade para confirmar os serviços. Djokovic conseguiu uma quebra no sexto game e abriu 4 a 2. Em seguida, o sérvio confirmou o seu saque e Murray se desconcentrou da partida. Djokovic teve a chance de fechar o jogo, mas o britânico conseguiu tirar a desvantagem e empatou a parcial em  5 a 5. No final, o sérvio fechou o set em  7-5 e o jogo em 3 sets a 2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em jogo com mais de 150 erros, Djokovic vence Murray e encara Nadal na final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte