Topo

Líder do Mundial, Mineirinho bate Slater e avança à semi na Austrália

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 07h19

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, teve de passar por uma repescagem, mas, ao fim do dia, teve só o que comemorar na terceira etapa do Mundial de surfe, em Margaret River. Além de já estar confirmado como novo líder da competição, ele ainda avançou à semifinal vencendo ninguém menos que Kelly Slater. 

Mineirinho teve um ponto baixo na quarta fase, quando foi o terceiro colocado de uma bateria liderada por Taj Burrow. Aí, teve de disputar uma repescagem contra Josh Kerr, surfista australiano, e venceu sem problemas: 14,83 contra 10,66.

Adriano de Souza vence Slater para ir às quartas em Margaret River Imagem: Divulgação/WSL

A recuperação se provou total quando, no mesmo dia, ele já teve de disputar as quartas de final contra Slater. Com notas 6,83 e 8,90 em suas melhores ondas, ele superou o supercampeão ao somar 15,73 contra apenas 9,96 do rival.

Mineirinho conseguiu controlar o placar durante toda a bateria, enquanto Slater - 11 vezes campeão do mundo - teve muitas dificuldades e só no fim conseguiu sua melhor nota, com um fraco 7,13, não causando riscos ao brasileiro.

Com o resultado, Mineirinho soma 6.500 pontos na classificação – o que pode aumentar em caso de ida à final e título, é claro. Ele entrou na etapa disputando o primeiro lugar com Mick Fanning, que já foi eliminado.

Nas semifinais, os duelos da terceira etapa da Liga Mundial de Surfe terão Mineirinho contra Taj Burrow, da Austrália, e o havaiano John John Florence encara Nat Young, dos EUA.

Mineirinho vem em excelente fase, principalmente com o resultado da segunda etapa do Mundial, quando empatou na final com Mick Fanning, e acabou em segundo no desempate.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Líder do Mundial, Mineirinho bate Slater e avança à semi na Austrália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte