Topo

Zico carrega tocha olímpica no Japão: 'Brasil me negou essa oportunidade'

Zico carrega a tocha olímpica no Japão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 11h26

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, usou suas redes sociais para comemorar sua participação no revezamento da tocha olímpica para a Olimpíada de Tóquio. O ídolo do Flamengo disse que foi "um dia inesquecível" em sua vida e lamentou por não ter participado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Depois do meu país e da minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica, hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade", escreveu em seu Instagram.

A tocha olímpica segue sendo carregada pelas cidades japonesas em celebração aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão na capital japonesa no final deste mês.

Zico também comemorou por ter participado do evento ao lado de jogadores como Honda, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi.

"Fiquei emocionado e posso tranquilamente dizer que considero encerrado o ciclo esportivo que Deus me proporcionou", citou.

O Galinho de Quintino fez história no futebol japonês, atuando no meio campo do Kashima Antlers entre 1991 e 1994, e no comando da seleção japonesa entre 2002 e 2006. Atualmente, ele é diretor técnico do time de Kashima.

"Fica aqui meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho e ao povo japonês pelo respeito e gratidão a minha dedicação ao desenvolvimento do futebol japonês", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zico carrega tocha olímpica no Japão: 'Brasil me negou essa oportunidade' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020