Topo

MMA


Após nocaute, Hall exalta Anderson Silva: "Coisa mais difícil que já fiz"

Uriah Hall ajoelha e pede "desculpas" a Anderson Silva após derrotá-lo Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Do UOL, no Rio

01/11/2020 17h24

O peso médio jamaicano Uriah Hall usou seu perfil no Instagram para exaltar o legado de Anderson Silva, após nocautear o brasileiro no UFC Vegas 12, na noite deste sábado (31). O lutador, que já havia ido às lágrimas ao conversar com Anderson após a luta, disse que enfrentar seu maior ídolo foi o maior desafio de sua carreira.

" Separar as emoções de enfrentar meu ídolo é realmente um sentimento inesquecível. Eu serei para sempre grato pela oportunidade que partilhamos no octógono. Mesmo não tendo sido minha melhor atuação porque isso foi a coisa mais difícil que eu já fiz", escreveu Hall.

O jamaicano destacou que cresceu "vendo, idolatrando, imitando e tendo tanto respeito" por Anderson — campeão peso médio do maior evento de MMA (artes marciais mistas) do mundo entre 2006 e 2013, defendendo o cinturão dez vezes. Anderson atualmente tem 45 anos e é o lutador mais velho em atividade no plantel do UFC.

Na semana da luta, Anderson afirmou que seria sua última aparição no UFC. No confronto, Anderson começou melhor e encaixou bons golpes nos dois primeiros rounds, mas o destino da luta começou a mudar no fim do terceiro assalto. Anderson foi atingido em cheio por Hall e sofreu um knockdown, sendo salvo pelo gongo. No quarto round, os dois iniciaram uma trocação franca e o brasileiro acabou de novo na lona, e dessa vez a luta foi interrompida pelo árbitro.

Assim que o confronto acabou, Anderson e Hall fizeram uma reverência mútua dentro do octógono. Ajoelhados, se abraçaram e o jamaicano foi às lágrimas. Hall disse que amava o brasileiro e se desculpou diversas vezes por vencê-lo.

Ninguém pode tirar status de lenda, diz Hall

O jamaicano também saiu em defesa do legado do brasileiro, que encerra sua passagem pelo UFC com sete derrotas e um no contest nas últimas nove lutas —sempre lutando contra a elite de sua categoria, incluindo o atual campeão Israel Adesanya.

Após o confronto, o presidente do UFC, Dana White, deu declarações duras a respeito a competitividade de Anderson Silva.

"Eu cometi um grande erro ao deixá-lo lutar hoje. Eu sabia que estava certo, e isso ficou provado hoje. Ele não deveria lutar nunca mais", disse.

Hall escreveu em seu Instagram que Anderson sempre foi um exemplo para uma geração de lutadores.

"Obrigado não só por ser uma inspiração para mim e para muitos outros, mas pela forma como você se portou dentro e fora do octógono. Você é uma verdadeira lenda e ninguém pode tirar isso".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após nocaute, Hall exalta Anderson Silva: "Coisa mais difícil que já fiz" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA