Topo

MMA


McGregor incentiva Anderson Silva a continuar no MMA: 'Faça o que ama'

Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros - Steve Marcus/Reuters
Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

Ag. Fight

01/11/2020 13h24

Depois de Anderson Silva aconselhar Conor McGregor, em recente entrevista ao site TMZ Sports, a enfrentar a lenda do boxe Manny Pacquiao em seu próximo compromisso, o irlandês deu sua opinião sobre o futuro do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Após o combate de despedida do Spider no UFC, realizado na noite de ontem, ele incentivou o brasileiro a permanecer em atividade, mesmo que, para isso, precise encontrar uma nova organização.

Durante toda a semana que antecedeu o UFC Las Vegas 12, Anderson demonstrou estar em dúvida sobre sua aposentadoria definitiva, por mais que os dirigentes do Ultimate já tivessem definido que o confronto contra Uriah Hall seria o encerramento de sua trajetória na entidade.

Após o combate, mesmo com a derrota - -a sétima em suas últimas dez lutas —, o brasileiro manteve o discurso e não cravou sua aposentadoria, deixando claro que a decisão de pendurar as luvas era muito difícil de ser tomada.

Ciente da dificuldade do colega em abandonar o esporte, McGregor o encorajou a continuar lutando, mas fez um alerta de que ele deveria encontrar uma competição mais condizente com o seu estágio atual. Anderson Silva, de 45 anos, compete no MMA profissional desde 1997 e esteve presente em 46 batalhas durante o período.

"Triste de ver esta noite, mas eu digo: 'Siga em frente'. Lutadores de verdade nunca perdem esse fogo, então por que tentar forçá-lo para fora? Apenas coloque o tempo em achar a competição certa e continue. A competição certa está lá fora, para todos os níveis e idades. Ache-a e faça o que você ama fazer! Para sempre", aconselhou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, nas redes sociais.

Caso opte pela aposentadoria definitiva do MMA, Anderson Silva deixa o esporte com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um no contest (luta sem resultado). Pelo UFC, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre os anos de 2006 e 2013.

Sad to see tonight, but I say keep going! Real fighters never lose that fire so why try to force it out? Simply put time into finding the correct competition and continue on. The right competition is out there, for all levels and ages. Find it and do what you love to do! Forever! https://t.co/qFvPtCQuVE