Topo

MMA


Dana White já costura terceira luta entre Ronda e Miesha Tate

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 11h54

Ronda Rousey é tão dominante em sua categoria, como campeã peso galo do UFC, que um problema constante é a falta de rivais com potencial de derrotá-la. No próximo sábado, ela encara a brasileira Bethe Correia, mas o presidente do Ultimate, Dana White, já costura seus próximos passos. Se vencer, ela pode voltar a encarar Miesha Tate, que venceu sua quarta seguida neste sábado, em Chicago, contra Jessica Eye.

Mas, elas já tem um longo histórico, e a possível desafiante não tem boas recordações de enfrentar Ronda. Perdeu duas vezes: uma quando era campeã do Strikeforce e foi derrotada em 4min27s e a segunda já no UFC. Elas foram técnicas do TUF e, na edição 168, a campeã foi até o terceiro round e finalizou novamente com chave de braço.

Apesar disso, Dana pode colocá-las no octógono juntas novamente. Questionado se ela é a próxima na fila pelo cinturão, ele respondeu: “Sim, ela é.”

E mais. Não é só se Bethe ganhar que ela pode ganhar uma chance pelo título. “Ela construiu seu caminho de volta a (uma luta contra) Ronda Rousey”, adicionou, citando a boa fase da norte-americana e especificamente o nome da atual campeã. Nas últimas quatro lutas, venceu Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye, todas por pontos. Eye era quinta do ranking.

Fora Eye, que podia ter se credenciado para o title shot, mas deixa a fila, Ronda Rousey já venceu todas as seis primeiras do ranking e, no UFC 190, pega a sétima, que é Bethe Correia.

Tate se mostrou animada. “Sempre estou preparada. Adoro socar a cara da Ronda. É uma grande meta ainda conseguir uma vitória sobre Ronda, quero poder me aposentar como campeã do UFC. Mas, no fim, não importa contra quem, quero lutar pelo título.”

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dana White já costura terceira luta entre Ronda e Miesha Tate - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA