Topo

MMA


Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA; rival diz: 'ele não ia bater'

Raio-X do braço de Minotauro mostrou a fratura Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

11/12/2011 04h59

A derrota do brasileiro Rodrigo Minotauro, por si só, já foi dolorida, em seu segundo revés diante do norte-americano Frank Mir. No entanto, uma outra preocupação tomou forma com a maneira que o baiano acabou perdendo. Finalizado no primeiro assalto no UFC 140, em Toronto, ele deixou o octógono direto para o hospital, onde foi confirmada fratura no úmero.

Minotauro foi finalizado com uma kimura, um golpe em que o ombro do oponente é “torcido”. Nas imagens do combate, foi possível ver que o braço do brasileiro fez um movimento incomum, o que motivou a suspeita logo após a vitória de Mir. Só depois o brasileiro deu os tradicionais tapinhas, desistindo da luta.

“Rodrigo Minotauro saiu agora na ambulância, foi para o hospital fazer os exames, mas parece que teve fratura. Vamos rezar”, afirmou logo após o combate o técnico de boxe do lutador, Luiz Dórea, que acompanhou o revés do baiano e a vitória do irmão Minotouro, sobre Tito Ortiz.

“O Rodrigo está sendo medicado, está sentindo um pouco de dor, mais ele vai se recuperar”, completou o treinador, via Twitter. Com o resultado, a reação iniciada pelo baiano no UFC Rio, com vitória sobre Brendan Schaub, foi brecada.

Já pela manhã, veio a confirmação por Dórea. "Minotauro fraturou o úmero, viaja amanhã as 8h,no voo com Dana White, para operar em Los Angeles! Vamos esta rezando por você filho!", escreveu o técnico em seu Twitter.

Mir já teve outros episódios em que causou danos aos seus oponentes e foi questionado sobre a decisão de não aliviar no golpe.

“Eu achei que ele não ia bater, então respirei e vocês viram o que aconteceu...”, limitou-se a dizer o norte-americano, que conseguiu sua terceira vitória seguida e se coloca entre os melhores dos pesos pesados novamente, após ter detido o cinturão em duas oportunidades.

Dana White acabou contemporizando, sem fazer críticas a Mir. “Minotauro é um dos melhores finalizadores de todos os tempos. Ele sabe quando é pego em um movimento e que isso poderia acontecer se não bater”, afirmou o presidente do UFC. Mir, inclusive, levou o bônus de US$ 75 mil como melhor finalização da noite.

Com o resultado da madrugada deste domingo, Frank Mir conseguiu sua segunda vitória contra Minotauro. Além de ser o primeiro a finalizar o baiano, ele já havia sido o primeiro a vencê-lo por nocaute, em 2008, pelo UFC 92.

* Atualizada às 07h54

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA; rival diz: 'ele não ia bater' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA