Topo

'Cada jogo é uma final', diz Elton, sobre a sequência do Brasileirão

07/09/2017 19h36

A Ponte Preta segue sua preparação para o jogo contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Se vencer o Tricolor, a Macaca pode chegar mais perto do G6, que hoje tem o Cruzeiro como sexto colocado, quatro pontos a mais que a equipe paulista. Em caso de derrota, a ameaça do Z4 volta a assombrar. Para o volante Elton, o período sem jogos tem sido fundamental para ajustar a equipe para a próxima sequência de jogos.

- O Gilson repetiu apenas uma vez a escalação. É difícil. Agora teve esse período sem jogos, deu para recuperar alguns jogadores, como o Fernando Bob, deu para treinar mais com o Danilo e estamos focados para fazer um grande jogo em São Paulo - afirmou o jogador.

Além do Brasileirão, a Ponte também disputa a Sul-Americana. Para conseguir bater de frente nas duas competições, é necessário um elenco qualificado, algo que a Macaca tem, segundo Elton.

- O time tem que ter peças de reposição, porque o Campeonato Brasileiro é longo. E ainda tem a Sulamericana. É muito desgaste. Por isso quem entra tem que corresponder e resgatar a altura. O nosso grupo sempre tem jogadores que estão esperando uma chance. E às vezes quem decide o jogo não é quem sai jogando, mas quem entra no decorrer da partida - avaliou.

Voltando o foco para o São Paulo, o jogador não mediu palavras ao afirmar que se trata do jogo mais importante da temporada, assim como todos serão daqui para a frente.

- É um jogo decisivo para os dois lados. Pode ter certeza que estamos encarando como uma final por jogo, porque precisamos reagir. Temos que pontuar o quanto antes e sabemos que na casa do São Paulo eles irão pressionar. E nós queremos sair logo desse momento difícil, para brigar na parte de cima. Começamos bem o Brasileiro, demos uma caída, mas o importante é que ainda dá para recuperar - completou.

São Paulo e Ponte se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi. Depois, a Macaca recebe o Atlético-GO, dia 16, no Moisés Lucarelli. A equipe de Gilson Kleina terminou a 22[ rodada na 13ª posição, com 27 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Cada jogo é uma final', diz Elton, sobre a sequência do Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte