Topo

Conheça o artilheiro do líder da Série B do Campeonato Brasileiro

Alison, atacante do Atlético-GO Imagem: Divulgação/Atlético-GO

07/10/2016 09h52

O Atlético-GO é o melhor time da Série B do Campeonato Brasileiro. E boa parte do rendimento do líder da competição está atrelado ao desempenho de um jogador. Alison é a grande sensação do Dragão nesta temporada. Mas quem é o jovem que se destaca no time comandado por Marcelo Cabo?

Autor de seis gols em 16 partidas, o centroavante de 20 anos é o artilheiro da equipe goiana no torneio. Nem o atual titular da posição marcou tanto quanto o garoto. Júnior Viçosa é quem tem contado com a predileção da comissão técnica. Ele balançou as redes adversárias apenas cinco vezes em 23 jogos.

A facilidade para colocar a bola nas metas adversárias acompanha Alison desde o início da carreira. Ele surgiu no São Caetano, em 2014. No clube do ABC Paulista, disputou a Série C e se destacou pela facilidade de marcar gols. Não é à toa que, em pouquíssimo tempo, recebeu uma proposta do Shonan Bellmare (JAP) para jogar a J-League.

"Foi uma experiência muito boa na minha vida. O Japão é um país maravilhoso e que espero voltar um dia. Foi um período bem tranquilo. Só para dormir que demorou um pouco por causa do fuso horário", disse à reportagem.

"Mas, no início, o problema maior mesmo era o idioma. Era bem complicado me adaptar ao japonês. Quando eu ia ao mercado, tinha que ficar colocando no tradutor do celular para saber os nomes das coisas, das frutas", contou aos risos o jovem.

Embora os japoneses acenassem com a prorrogação do contrato, Alison preferiu retornar ao Brasil. Na volta, se apresentou no Mirassol, detentor de seus direitos econômicos até dezembro de 2017, mas logo foi emprestado ao Atlético-GO. E no time de Goiânia não tem decepcionado. Embora esteja em alta, dispensa a briga pela artilharia até do próprio elenco.

"Lógico que todos os atacantes pensam em brigar pela artilharia, mas eu prefiro ir vivendo jogo a jogo. Se Deus quiser, vou brigar lá em cima sempre", declarou.

O auge do centroavante no clube de Goiânia ocorreu nos jogos diante de Goiás e Sampaio Corrêa. Ele marcou duas vezes em cada partida, ambas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A serenidade para falar e a experiência no futebol impressionam para um atleta de 20 anos. Mas o que proporciona a maturidade a Alison é a possibilidade do convívio com a família - a esposa Ana Carla e o filho Arthur.

"Cuidar da minha família é uma responsabilidade boa, porque meu filho me ajuda muito no dia a dia. E me dá mais inspiração para continuar trabalhando forte. Minha família é quem me ajuda de verdade", concluiu.

Neste sábado (8), o Atlético-GO receberá o Avaí, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do Dragão sabe que será difícil vencer os jogos e se manter na liderança sem o seu principal artilheiro da temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça o artilheiro do líder da Série B do Campeonato Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte