Topo

Santos repete ação com refugiados da Síria para jogo no Pacaembu

30/09/2015 16h39

O Santos repetirá a ação solidária que realizou no último domingo e levará 100 refugiados dos conflitos da Síria para acompanharem o jogo desta quinta-feira, contra o Figueirense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. Em parceria com a ONG Oásis Solidário, um grupo de pessoas do país asiático terá um espaço reservado nas arquibancadas do estádio, com ingressos já reservados pela diretoria do clube alvinegro.

No fim de semana, os outros 100 refugiados da primeira parte da campanha chegaram cedo à Vila Belmiro, visitaram o Memorial das Conquistas do clube, tomaram café da manhã e depois assistiram à vitória do Peixe por 3 a 1 uniformizados e aparentando muita alegria. Além disso, um garoto sírio entrou em campo com o capitão Renato, o que se repetirá nesta quinta-feira com Ricardo Oliveira.

O conflito civil na Síria começou em 2011, deixou mais de 200 mil mortos e quatro milhões de refugiados espalhados pelo mundo - o assunto voltou à tona com a imagem de um garoto sírio morto na praia e as tentativas de obter abrigo em países europeus por parte dos refugiados. No Brasil hoje há mais de duas mil pessoas que fugiram das guerras no país asiático em busca de esperanças, e a ONG Oásis Solidário busca doações para ajudar esse povo.

- O Santos já parou uma guerra nos tempos de Pelé e agora recebe os refugiados sírios. Um golaço do Santos. Muito obrigado por tudo que estão fazendo por essas pessoas. Será novamente um dia muito feliz na vida de todos nós - afirmou Ahmen, presidente da ONG Oasis Solidário.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos repete ação com refugiados da Síria para jogo no Pacaembu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte