'Operação Fausto': Corinthians tenta recuperar volante que custou R$ 43 milhões

A comissão técnica do Corinthians, chefiada por António Oliveira, tem como um de seus objetivos recuperar o volante Fausto Vera, que em 2022 custou 8 milhões de dólares (R$ 43 milhões na cotação da época) aos cofres do clube. O atleta, após primeira temporada empolgante, caiu muito de rendimento e chegou a ficar perto de deixar o Timão no começo do ano.

Oriundo do Argentinos Juniors, Vera veio ao Corinthians a pedido do técnico Vítor Pereira, que acreditava que o argentino poderia entregar tanto tecnicamente como financeiramente, com uma venda futura. O início da passagem de Fausto realmente indicava isso, com boas atuações e elogios por parte da torcida, mas seu rendimento caiu bruscamente a partir de 2023.

Na temporada atual, o atleta soma 14 jogos, sendo apenas quatro como titular. O ponto de virada para o argentino pode ter sido a goleada contra o Nacional-PAR, na última terça-feira, quando começou uma partida depois de quase dois meses e teve atuação elogiada.

"Queríamos usar a principal característica do Fausto, a construção. Ele consegue girar a bola de um lado para o outro, está sempre disponível para jogar. E resgatar um jogador que foi super importante em 2022 aqui no clube. Acompanhando de fora, ele fez uma temporada praticamente perfeita, foi um pilar importante no vice-campeonato da Copa do Brasil. Todos serão importantes e terão oportunidades", comentou Bruno Lazaroni, auxiliar técnico do Timão, após a vitória contra os paraguaios.

No início do ano, Fausto ficou perto de deixar o Corinthians. O jogador foi especulado em uma troca envolvendo o volante Thiago Maia, do Flamengo, e atraiu o interesse do Olympiacos, da Grécia. O clube ainda espera recuperar o dinheiro investido com o jogador e conta com sua recuperação.

"Desde que cheguei, estou muito feliz no clube. No início do ano, tivemos algumas perguntas sobre clubes interessados e decidimos pela minha permanência. Estou trabalhando duro e agora queremos continuar nesse caminho de vitórias", comentou Fausto, em zona mista, após o jogo da Sul-Americana.

Fausto briga por posição com Breno Bidon, enquanto Maycon se recupera de lesão na coxa direita. O técnico António Oliveira fará os últimos ajustes na equipe no sábado, na véspera do duelo contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Galo será no domingo (14), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja números de Fausto Vera no Corinthians:

  • 86 jogos (60 como titular)
  • 1 gol
  • 32 vitórias
  • 26 empates
  • 28 derrotas
Continua após a publicidade

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes