Topo

São Paulo tem melhor aproveitamento como visitante do que dentro do Morumbis

São Paulo volta a campo no dia 4 de abril, contra o Talleres, pela Libertadores Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

28/03/2024 06h00

Classificação e Jogos

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e aguarda a estreia na Copa Libertadores. O Tricolor fará seu primeiro compromisso contra o Talleres nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Apesar do alerta ligado no Tricolor e das críticas ao técnico Thiago Carpini, o torcedor do São Paulo pode ter uma esperança para o jogo em solo argentino. Isso porque, neste 2024, a equipe tem um melhor aproveitamento como visitante do que como mandante.

De acordo dados da plataforma Sofascore, o São Paulo de Carpini possui um aproveitamento de 61% em duelos fora de casa na atual temporada. Enquanto isso, dentro do Morumbis, este número sofre uma queda de quatro pontos percentuais, indo para 57%.

Somente neste ano, o São Paulo já entrou em campo 14 vezes - 13 pelo Campeonato Paulista e uma pela Supercopa do Brasil. O Tricolor realizou sete partidas como mandante e também como visitante.

Jogando fora de casa ou como equipe visitante, o São Paulo soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Um dos triunfos, inclusive, foi importante para a confiança da equipe - após dez anos, quebrou o tabu e venceu o rival Corinthians na Neo Química Arena.

Além disso, jogar longe do Morumbis trouxe mais uma conquista para o São Paulo. Após uma igualdade sem gols no tempo normal, o Tricolor contou com o brilho do goleiro Rafael para sair campeão da Supercopa do Brasil, superando o Palmeiras no Choque-Rei.

Foi também distante da Capital paulista que a equipe são-paulina conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão na última rodada. Com um gol de Lucas no apagar das luzes, o time bateu o Ituano em Itu, por 3 a 2, e confirmou vaga no mata-mata da competição.

Dentro do Morumbis, porém, as coisas têm ficado um pouco mais complicadas para o São Paulo. Apesar do aproveitamento parecido, o clube vem sofrendo para vencer diante de sua torcida. A eliminação nas quartas de final do Estadual, inclusive, foi no estádio.

O início de ano do Tricolor em suas dependências foi animador. Foram três vitórias consecutivas sobre Santo André, Portuguesa e Água Santa. Contudo, tudo começou a desandar no clássico diante o Santos, em que o time foi superado por 1 a 0.

A derrota para o Peixe iniciou uma sequência ruim da equipe no Morumbis. Faz mais de um mês que o São Paulo não vence diante de seus torcedores. Nos últimos quatro jogos, foram dois empates e dois reveses - o que inclui a eliminação para o Novorizontino nos pênaltis.

O Tricolor, neste momento, vive o oposto da última temporada. Com Dorival Júnior no comando, o São Paulo teve o pior desempenho da história como visitante no Brasileirão, mas tinha o Morumbis como uma fortaleza da equipe. O time só foi vencer fora de casa contra o Bahia, na 36ª rodada do torneio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo tem melhor aproveitamento como visitante do que dentro do Morumbis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo