Dirigente questiona expulsão de Hayner em vitória do Santos, e árbitro relata na súmula

Apesar da classificação para a final do Campeonato Paulista, a diretoria do Santos não aprovou a arbitragem da vitória de 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira. Após a partida, o coordenador esportivo Alexandre Gallo contestou o árbitro Matheus Delgado Candançan.

Segundo relatou o juiz na súmula, o dirigente, acompanhado do ex-jogador Leo, abordou a equipe de arbitragem nos corredores da Neo Química Arena e questionou a expulsão de Hayner. O lateral direito recebeu o vermelho direto já na reta final da semifinal após cometer falta em Talisson.

"Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para os vestiários, fomos abordados na zona mista pelos senhores Alexandre Tadeu Gallo, Gerente de Futebol, e Leonardo Lourenço Bastos, credenciado como Comissão Técnica, ambos da equipe Santos. Os mesmos contestavam veementemente contra a arbitragem, sendo proferidas as seguintes palavras por Gallo: 'Que expulsão foi aquela, isso é um absurdo. Eu vou lá falar, isso não existe'", escreveu.

Matheus Delgado Candançan também justificou a expulsão de Hayner. Na visão do árbitro, o defensor alvinegro usou "força excessiva para disputar a bola" e atingiu, com o quadril, o tronco do adversário.

O lateral direito, portanto, será desfalque para a primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Santos encara Palmeiras ou Novorizontino na decisão.

Vale lembrar que Gallo e Leo foram julgados recentemente pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) por conta de reclamações. Eles questionaram a arbitragem na derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Estadual, mas foram apenas advertidos.

A dupla foi citada no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas, por unanimidade, escapou de uma possível suspensão na fase final do Paulistão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes