Santos tenta afastar números negativos na Neo Química Arena para chegar à final do Paulistão

O Santos irá disputar a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Para deixar o estádio do Corinthians com uma vaga na final do torneio, o Peixe terá que afastar um fantasma.

O clube da Baixada Santista não costuma se dar bem quando atua em Itaquera. São 19 compromissos no local, todos como visitante, com 10 derrotas, sete empates e duas vitórias.

Destes jogos, um foi contra o Novorizontino, no dia 26 de julho de 2020. Na época, a Federação Paulista de Futebol fez um esquema para evitar viagens durante a pandemia da covid-19 e reuniu os jogos do Paulistão na capital. A então equipe de Jesualdo Ferreira perdeu por 3 a 2.

Os únicos dois triunfos foram por 2 a 1, sobre o Corinthians. Em 2015, o Santos contou com gols de Ricardo Oliveira e Gabigol para vencer os rivais e avançar na Copa do Brasil. Já em 2022, Marcos Leonardo foi às redes duas vezes para consagrar os visitantes.

Na próxima quarta-feira, portanto, o Peixe será mandante na Neo Química Arena pela primeira vez e tenta voltar à final do Paulistão após oito anos. O embate com o Red Bull Bragantino está marcado para às 20h30 (de Brasília). Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.

Por que na Neo Química?

O Santos decidiu tirar o jogo da Vila Belmiro e levar para o estádio do Corinthians para atrair o maior público possível para apoiar o time, além de aproximar o clube dos torcedores que residem na cidade de São Paulo. Recentemente, o Santos venceu o São Bernardo com mais de 50 mil pessoas no Morumbis.

O Peixe já havia tentado levar o jogo das quartas de final para a Neo Química, mas não gostou das condições impostas pela FPF e decidiu manter o duelo com a Portuguesa na Vila Belmiro. A equipe de Fábio Carille venceu nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal.

Continua após a publicidade

Para atuar na Arena, ficou acordado que o Alvinegro Praiano arcará com os custos operacionais do jogo, que deve girar em torno da casa dos R$ 800 mil. Mas mais do que isso, o Timão exigiu ao Peixe o pagamento de um aluguel de aproximadamente R$ 700 mil.

Por ser semifinal, a renda do duelo vai ser dividida entre Santos e Red Bull Bragantino.

Diretores de Corinthians e Peixe realizaram uma vistoria no estádio. As partes assinaram um termo, deixando claro que qualquer cadeira quebrada ou estrutura danificada por santistas será custeada pela diretoria do Peixe. Pela rivalidade entre os clubes, há um temor de que isso ocorra.

Deixe seu comentário

Só para assinantes